Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Asajj Ventress foi uma Dathomiriana que foi, em diferentes momentos de sua vida, uma escrava, Padawan, Aprendiz Sith, Irmã da Noite e caçadora de recompensas. Nas décadas finais do domínio da República Galáctica, Ventress nasce no clã das bruxas sensíveis à Força, as Irmãs da Noite, lideradas por Mãe Talzin no planeta de Dathomir. No início de sua vida, seu clã foi forçado a entregar Ventress ao criminoso Hal'Sted, que a levou ao planeta de Rattatak, destruído pela guerra, onde foi criada como escrava em seu serviço. Ela ficou órfã quando seu Mestre foi morto por piratas Weequay, mas foi descoberta mais tarde pelo Cavaleiro Jedi Ky Narec, que estava preso em Rattatak e travando uma batalha contra os saqueadores piratas. Narec criou Ventress e ensinou-a a usar a Força nos caminhos da Ordem Jedi e, juntos, protegeram as pessoas do planeta. Também lutaram contra os ataques predatórios de piratas e senhores da guerra. Depois de longos anos ajudando as pessoas locais, Ventress ficou órfã novamente, pois seu Mestre foi morto por piratas que procuravam acabar com a cruzada do Jedi em seu mundo. Enfurecida pela perda e por falta de orientação, Ventress abraçou o lado sombrio da Força. Por fim, foi descoberta por Conde Dookan e caiu sob sua orientação e tutela como assassina e aspirante a aprendiz.

Quando as guerra entre a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes entrou em erupção, Ventress tornou-se uma Comandante e uma assassina sob emprego dos Sith. Suas façanhas levaram-na a entrar em conflito com a Ordem Jedi e tornou-se famosa por sua habilidade e crueldade enquanto travava guerra contra a República. Frequentemente cruzava sabres de luz com o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, heróis da República que eram amiúde designados para combater os esforços dela. Embora tenha sido muito talentosa e tenha tido sucesso no sequestro de Rotta, o resgate de Nute Gunray e a infiltração do mundo da fortaleza da República de Kamino, Ventress foi repetidamente forçada a competir pelo favor de seu Mestre contra o líder militar Confederado, General Grievous. À medida que a guerra progrediu, o próprio mestre de Dookan, Darth Sidious, ficou cada vez mais cauteloso com a crescente força da Ventress na Força e, finalmente, ordenou ao líder confederado que eliminasse sua aprendiz como uma demonstração de lealdade.

Biografia

A irmã perdida

"Quando eu era criança, meu clã foi forçado a me entregar a um criminoso. Torne-me uma escreva dele, mas ele era um mestre surpreendentemente gentil. Ele foi morto quando eu ainda era bem jovem durante um ataque de assaltantes de Weequay. Fui resgatada por um cavaleiro Jedi chamado Ky Narec, que sentiu que eu era forte na Força. Eu me tornei sua Padawan."
―Asajj Ventress[fonte]

A Dathomiriana Asajj Ventress nasceu no planeta Dathomir nos últimos anos do reinado da República Galáctica como o principal corpo governante da galáxia. Dathomir, que estava fora do território da República, era governado pelas Irmãs da Noite, um clã de bruxas que usava a Força na forma de Magick para manipular a natureza ao seu redor e controlar seus colegas homens, os Irmãos da Noite.

Eras-canon.png Este artigo é um esboço canônico. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições

Fontes

Notas e referências