FANDOM

Eras-canon-transp

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

O Ataque ao Destróier Perigo foi um ataque coordenado por Cham Syndulla que culminou na destruição do Destróier Imperial Perigo.

Histórico da BatalhaEditar

AntecedentesEditar

Devido ao histórico de constantes ataques às forças imperiais no planeta Ryloth, o Imperador Galáctico Palpatine resolveu realizar uma investigação mais próxima no planeta, pois desconfiava que havia traidores nas fileiras do Império Galáctico, sendo assim, Palpatine foi a bordo do Destróier Perigo juntamente com Darth Vader e Orn Free Taa.

A BatalhaEditar

Quando o Destróier Imperial Perigo saiu do hiperespaço ele caiu de frente com um campo minado, esse campo minado possuiu minas de diversos tipos, incluindo uma mina conhecida como Mina Sangradora que tinha o único objetivo de enfraquecer os escudos de qualquer nave.

Como segunda etapa, centenas de droides abutres rumaram em vetor de ataque ao destróier, um terço dos dróides abutres foi em encontro à esquadrilhas de V-Wings liberadas pelo Destróier e os demais droides foram atacar o Destróier. Cada dróide possuía em seu barriga centenas de droides zumbidores explosivos e esses droides atacaram de forma suicida os destróier, levando ele a danos substanciais.

Na terceira etapa, três grupos de comando se infiltraram no destróier e um grupo, comandado por Isval inseriu cargas explosivas no hiperopulsor, fazendo com que a nave implodisse pouco tempo depois.

ResultadoEditar

Como resultado da explosão, centenas de capsulas de fuga e naves ficaram a deriva no espaço próximo de Ryloth, fazendo com que as capacidades imperiais de Ryloth ficassem um caos.

Em outras línguas