Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Wikificar.png
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor, formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer você tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

Blasters encyclopedia.jpg

Um Blaster era qualquer tipo de arma à distância que disparava tiros de intensa energia de plasma, muitas vezes confundida como lasers. Operando sob os mesmos princípios que o armamento do laser, os blasters convertiam o gás rico em energia a um feixe de partícula incandescente que poderia derreter através dos alvos.[1]

Os Blasters foram produzidos de uma variedade de formas e tamanhos como a pistola blaster e o rifle blaster. O armamento de Blaster também podia ser acoplado em droides e veículos.

Eles também poderiam bater com grande fricção ou mesmo força explosiva, permitindo que um tiro mate no impacto, mesmo o alvo sendo blindado. Algumas batidas do blaster poderiam causar o sangramento em vez de queimaduras, ou poderiam fazer ambos por causa da força explosiva que causa outro dano em torno da ferida.

Apesar de suas explosões ardentes, aquelas armas variadas da partícula energizada, poderiam ser contrariadas por selos magnéticos e por protetores do defletor . A lâmina de um sabre de luz também podia desviar os tiros de um blaster. Nas Forças de Segurança de Naboo, alguns blasters foram equipados com armas de ascensão. Alguns blasters poderiam disparar tiros de treinamento de baixa potência caracterizados por sua cor alaranjada.

Aparições

Fontes=

Notas e referências

Links externos