Advertisement

Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Wikificar.png
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor, formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer você tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"Religiões e armas antigas não são páreas para um bom blaster ao seu lado, garoto."
Han Solo, para Luke Skywalker sobre as supostas vantagens de um blaster sobre um sabre de luz[fonte]

Os blasters vêm em vários formatos e tamanhos.

Um blaster,[1] também chamado de arma,[2] era qualquer tipo de arma de longo alcance que disparava raios de intensa energia plasma, muitas vezes confundida com lasers. Operando sob os mesmos princípios do armamento laser e disparando pelo menos parcialmente por meio de indução magnética, os blasters converteram gás rico em energia em um feixe de partículas brilhante que poderia derreter através dos alvos.[1] Eles possuem uma enorme variedade de tamanhos e formas, incluindo pistolas blaster, rifles blaster,[3] blasters reconfiguráveis,[4] e canhões blaster.[5] Artilharia blaster também pode ser acoplada em Droides[6] e veículos.[7] Eles podem causar níveis variáveis ​​de intensidade de dano, de atordoamento até configurações de eliminação. Eles também podiam atingir com grande força de fricção ou mesmo explosiva; este último permite que um raio matasse no impacto, mesmo se o alvo estivesse blindado de alguma forma. Alguns golpes de detonador podem causar sangramento em vez de queimar, ou podem causar ambos, com a força explosiva causando outros danos ao redor da ferida. Apesar de suas explosões violentas, essas armas de partículas energizadas de longo alcance poderiam ser anuladas por selos magnéticos escudos defletores.[8] A lâmina de um sabre de luz também pode desviar os disparos de blaster que se aproximam.[8] Nas Forças de Segurança de Naboo, alguns blasters foram equipados com armas de ascenção.[9] Alguns blasters podiam disparar raios de treinamento de baixa potência caracterizados por sua cor laranja.[10]

Dedlanite era um material usado na fabricação de blasters, e podia os energizar.[11] Indústrias BlasTech foi uma grande fabricante de blasters.[12]

Os disparos de Blaster possuem cores diferentes. O vermelho era a cor mais comum e era feito de um gás mais barato. Esta cor foi usada pela Confederação de Sistemas Independentes, a Aliança Rebelde, o Império Galáctico,[13] e a Primeira Ordem[14] O azul foi usado pela República Galáctica,[13] e pela Resistência. Este era um tipo ionizado de raio blaster especializado em desabilitar maquinários como andróides, mas também era eficaz contra seres orgânicos.[fonte?] Verde foi usado pelas Forças de Segurança de Naboo,[13] e os Umbaranos. Este era um tipo de gás explosivo mais caro e mais poderoso.[15] Amarelo foi usado por Mandalorianos.[13] Roxo foi usado pelo Caças Estelares Geonosianos, a Malevolência e mais notavelmente pelos Magna Guardas. Laranja foi usado pelo Controle Remoto de Treinamento Marksman-H e pelo treinamento com droides em Kamino como um tipo de raio blaster de baixa potência e não letal. Ciano era uma versão de baixa potência do blaster azul que era usado por cadetes clones em suas sessões de treinamento contra dróides de treinamento.

Aparições

Fontes=

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 Star Wars: The Force Awakens: Incredible Cross-Sections
  2. TCW mini logo.jpg Star Wars: The Clone Wars – "Rookies"
  3. Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma
  4. Han Solo: Uma História Star Wars
  5. Star Wars: Complete Vehicles
  6. StarWars.com Encyclopedia Droideka na Encyclopedia (conteúdo agora obsoleto; link de backup)
  7. StarWars.com Encyclopedia Snowspeeder na Encyclopedia (conteúdo agora obsoleto; link de backup)
  8. 8,0 8,1 StarWars.com Encyclopedia blasters na Encyclopedia (conteúdo agora obsoleto; link de backup)
  9. StarWars.com Encyclopedia Captain Panaka na Encyclopedia (conteúdo agora obsoleto; link de backup)
  10. StarWars.com "Vision of Hope" Trivia Gallery em StarWars.com (link de backup)
  11. Chewbacca 1
  12. Ultimate Star Wars
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 Star Wars Super Graphic: A Visual Guide to a Galaxy Far, Far Away
  14. Star Wars Episode VII: O Despertar da Força
  15. TCW mini logo.jpg Star Wars: The Clone Wars – "Darkness on Umbara"

Links externos