Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Bollie Prindel foi um anfíbio membro da Resistência durante o conflito contra a Primeira Ordem. Por volta de trinta anos após a Batalha de Endor,[1] Prindel fazia parte da equipe de terra na base de operações da Resistência no planeta D'Qar. O alienígena estava presente na base durante os preparativos para o ataque da Resistência contra a Base Starkiller da Primeira Ordem, uma super arma projetada para destruir planetas.[2] Durante sua estadia em D'Qar, Prindel trajava um uniforme de cor marrom, incluindo as calças e botas apropriadas, além de fones de comunicação e um datapad para organizar inventários. Prindel foi um dos muitos responsáveis para manter uma conexão ativa entre os esquadrões de caças da Resistência, permitindo que todos estivessem sempre bem informados sobre situações adversas.

Biografia

Em 34 DBY, Prindel era Quartel-Mestre na base da Resistência D'Qar durante o Cerco a D'Qar. [3]

Nos bastidores

Bollie Prindel apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio VII O Despertar da Força. Apesar de não ter sido identificado em tela, seu nome foi revelado no Star Wars: The Force Awakens: The Visual Dictionary, uma publicação feita em 2015 por Pablo Hidalgo, membro da Lucasfilm Story Group, e lançada juntamenta com o filme.[1]

Aparições

Fontes

Notas e referências