FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Quando resgatamos a outros, resgatamos a nós mesmos."
―Moral[fonte]

Bound for Rescue" é o oitavo episódio da quinta temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars.[1] O episódio é a terceira parte de quatro episódios nos eventos da construção dos sabres de luz de um grupo de jovens. O episódio estreou em 15 de Maio de 2013.

Descrição oficialEditar

Com Ahsoka capturada pelos piratas de Hondo, os jovens trabalham juntos para se infiltrar no covil pirata, usando sua inteligência e coragem para enganar Hondo Ohnaka e iniciar um ousado resgate.[1]

Resumo da tramaEditar

Episódio 8
Bound for Rescue
Pirataria no espaço profundo! O infame
fora da lei Hondo Ohnaka ataca um transporte
Jedi contendo seis jovens
que acabaram de receber seus
cristais de sabre de luz. Tão raros são estes
cristais, que Hondo sabe que pode vendê-los
no mercado negro por uma pequena
fortuna. Em uma tentativa desesperada de salvar
os jovens, Ahsoka Tano é capturada
por Hondo e sua horda pirata. Agora, com
a nave danificada, os jovens are à deriva
e sozinhos....
YoullRegretThat-BFR

A nave de Obi-Wan é atacada por Grievous.

Depois de algum esforço, os jovens, à deriva no cruzador Jedi, conseguem estabelecer uma comunicação com uma frota Republicana próxima. Obi-Wan saúda os jovens e promete enviar uma equipe de resgate para primeiro pegar os encalhados jovens, então ir atrás de Hondo Ohnaka e sua gangue pirata em Florrum para resgatar sua refém Ahsoka. Determinado a ajudar Ahsoka quanto antes, Petro corajosamente anuncia que ele e os outros desejam chegar a ela primeiro, mas Obi-Wan é contra, para a segurança deles. Mas antes que ele e seus homens possam começar sua tentativa de resgate, eles sofrem um ataque surpresa por uma frota de batalha Separatista liderada por General Grievous. Quando sua nave finalmente é tomada, Kenobi e Cody definem seus sistemas para se autodestruir, forçando Grievous a recuar, mas deixando-os incapazes de ir socorrer ambos Ahsoka e os jovens quando eles fogem em cápsulas de fuga.

Crianças na Provação-BFR

Petro, Byph e Gungi conseguem terminar seus sabres de luz.

Com mais tempo em mãos, os jovens terminam a montagem de seus sabres de luz a bordo da Provação, com apenas Katooni sendo incapaz de acender o seu devido a um erro após a montagem. Petro confiantemente sugere montar uma missão de resgate por si mesmos, sendo seguido por Gungi e Byph, mas vetada pela Katooni. Os resultados da inspeção de Zatt e Ganodi dos sistemas da nave, porém, suspende seu desacordo: sistema de refrigeração dos motores foi gravemente danificado durante a sua briga com os piratas Weequay, forçando-os a pousar no planeta habitável mais próximo - que vem a ser Florrum - para deixar os motores esfriar, para que não explodam.

InstintosAnimais-BFR

Os jovens disfarçados como os "Instintos Animais".

Deixando R2 e Ganodi consertando Huyang e preparando a nave para uma fuga rápida, o resto dos jovens partem em direção à base pirata. No caminho através das desolações de Florrum, os jovens se deparam com uma trupe carnaval itinerante em direção à base de Hondo para negócios. Se passando por acrobatas júnior, eles conseguiram convencer o proprietário do show, Preigo, a levá-los para a base pirata. Na base, Ahsoka sofre com as zombarias dos piratas, e enquanto ela tenta convencer Hondo a liberá-la, ela descobre que ele tem a intenção de vendê-la a um certo "homem de negócios" que tem um "interesse especial" em Jedi fêmeas.

KatooniLiberaAhsoka-BFR

Katoooni liberta Ahsoka de Hondo Ohnaka e seus piratas.

Quando a trupe de Preigo chega mais tarde à noite, Hondo junta-se ao público expectante na companhia de Ahsoka. Os jovens aparecem diante Hondo, disfarçados, realizam um ato de entrada e fazem um bêbado Hondo participar da próxima acrobacia. Escondida, Katooni consegue de volta os sabres de luz de Ahsoka e libera a Padawan enquanto o ato está em andamento. Mas enquanto os Jedi estão para fugir, eles são reconhecidos pelos piratas e são atacados, mas eles conseguem roubar um dos deslizadores dos piratas e fugir para a Provação. Por sorte, a trupe decide sair, temendo que Hondo os matará por ter permitido que os jovens se infiltrassem neles, e no arranque de sua nave, eles inadvertidamente criam uma nuvem de poeira que atrasa a perseguição dos piratas. E enquanto os Jedi voltam para sua nave, Ahsoka agradece aos jovens, contando a eles que seu mestre havia lhe ensinado que "fazendo a coisa certa às vezes significa quebrar as regras", e Petro contata Ganodi e R2 para prepararem a nave para decolagem imediata.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

ContinuidadeEditar

"Bound for Rescue" é o terceiro episódio em um arco de história de quatro partes,[2] que foi intitulado "Young Jedi" e visualizado como um longa-metragem de 80 minutos na Celebration VI em Agosto de 2012 para os espectadores.[3] Substituiu[2] "Crisis at the Heart", originalmente relatado pela Star Wars Insider 134,[4] como o oitavo episódio da Quinta Temporada.[2]

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]