FANDOM

Eras-canon-transp

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

Célula Rebelde foi criada pelo antigo agente da Inteligência Republicana Berch Teller após os evento que culminaram na chamada Atrocidade de Antar.

AtuaçãoEditar

Em 14 anos antes da Batalha de Yavin, a Base Sentinela, comandada pelo então Moff Wilhuff Tarkin, foi atacada por uma nave desconhecida, comandada por Teller, formanda por módulos de várias naves datadas das Guerras Clônicas que foram capturadas e desmanteladas após a guerra.

Após inicio da investigação por parte de Tarkin, os imperiais foram para o planeta Murkhana, onde Teller e sua equipe capturaram a nave de Tarkin: o Pico da Carniça. Em posse dessa nave, eles atacaram uma Estação Orbital em Galidraan III e uma usina de processamento orbital da TaggeCo em Luzarec.

Após esses ataques, Teller e sua equipe novamente se juntaram na nave modulada e atacaram um comboio que transportava peças para a construção da Estrela da Morte próximo a Geonosis, onde foram emboscados por Tarkin e sua frota.

A maior parte dos integrantes da célula foi morta ou aprisionada e levada para Coruscant.

ApariçãoEditar

Em outras línguas