Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Este artigo é sobre o caçador de recompensas da espécie Duros. Você pode estar procurando outras pessoas chamadas Bane.

Cad Bane foi um Duros que atuava como caçador de recompensas na época das Guerras Clônicas. Ele foi o principal mercenário que atuou no período, graças à morte de Jango Fett na Primeira Batalha de Geonosis. Bane era especializado em combater os Jedi, tendo sido contratado diversas vezes para infiltrar-se em seu território a fim de roubar utensílios ou resgatar prisioneiros.

Eras-canon.png Este artigo é um esboço canônico. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Biografia

A serviço de Darth Maul

Em 32 ABY em Nar Shaddaa, ela e colegas de recompensas Cad Bane e Vorhdeilo encontraram o Lorde Sith Darth Maul. Sing pegou uma transmissão que Jedi estava a caminho da cidade de Hutta para investigar. Juntamente com o grupo de Bane, apesar das suspeitas de Sing sobre Maul, eles participaram do leilão do Cartel de Xev Xrexus sobre a Jedi Padawan Eldra Kaitis.[3]

Durante o leilão, Sing, Bane e Vorhdeilo falaram com Maul a bordo da nave. Juntos, eles planejavam levar Kaitis de Jee Kra, que obtivera a padawan no leilão. Sing e seus cúmplices mataram a equipe de Kra. Sing, Maul e os outros encontraram Kra e Kaitis em seu navio. Depois que Maul subjugou Kra e sua equipe restante, Sing falou com Bane sobre abandonar ou matar Maul depois que seu trabalho foi feito. Tendo descoberto o roubo, Xrexus ordenou que a nave fosse derrubada.[4] Depois que o grupo caiu na lua de Drazkel, Xrexus permitiu que o resto dos licitantes os perseguisse pelo esporte e ofereceu Kaitis a quem a capturasse. Maul e Kaitis se separaram do grupo para distrair os caçadores, instruindo os caçadores de recompensas a roubar uma nave. Virando a maré dos caçadores, Bane, Sing e Vorhdeilo estabeleceram uma armadilha. Bane atraiu um grupo de caçadores Trandoshanoos para uma zona de morte, onde Sing atirou de longe e Vorhdeilo atacou-os de perto.[5]

Aparições

Fontes

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 Star Wars: Absolutely Everything You Need to Know
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 StarWars-DatabankII.png Cad Bane no Databank
  3. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Darth Maul II
  4. Darth Maul, Parte III
  5. Darth Maul, Parte IV
Em outras línguas