Advertisement

Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Para outros usos, veja DC-15.

A carabina blaster DC-15A, também conhecida como blaster DC-15S, era um modelo de carabina blaster usado pelo Grande Exército da República e foi o precursor do rifle blaster E-11 usado pelo Império Galáctico. Embora menor que o rifle blaster DC-15A, ambos podiam ser denominados rifles blaster.

Descrição

O blaster DC-15A tinha a mesma capacidade de tiro que o rifle blaster DC-15, mas um alcance mais curto. Sendo uma das armas padrão para os soldados clones durante as Guerras Clônicas, o DC-15A era um blaster confiável, capaz de efetuar disparos tanto em cadência sustentada quanto com precisão lenta de longo alcance. A potência de saída variável podia ser controlada pelos soldados clones e incluía uma configuração de atordoamento de baixa potência.[4] O blaster era equipado com uma coronha dobrável que podia ser estendida para maior estabilidade.[10] A arma também podia ser montada em um tripé. Carabinas DC-15A podiam ser equipadas com miras de franco-atirador e também funcionavam em associação com as leituras de dados holográficos dentro dos capacetes dos clones.[4] Os soldados clones também podiam conectar cabos de suspensão a suas carabinas para escarar paredes altas.[11]

Weapon-stub.png Este artigo é um esboço de uma arma. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições

Um DC-15A equipado com um lançador de gancho.

Fontes

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Ultimate Star Wars
  2. Collapse of the Republic
  3. Rise of the Separatists
  4. 4,0 4,1 4,2 Star Wars: Absolutely Everything You Need to Know
  5. TCW mini logo.jpg Star Wars: The Clone Wars – "Hostage Crisis"
  6. TCW mini logo.jpg Star Wars: The Clone Wars – "The Hidden Enemy"
  7. 7,0 7,1 Darth Vader: Dark Lord of the Sith 7
  8. Hasbro logo.png Star Wars: The Black Series (Pack: Purge Stormtrooper)
  9. 9,0 9,1 Star Wars Jedi: Fallen Order
  10. TCW mini logo.jpg Star Wars: The Clone Wars – "Monster"
  11. Star Wars: The Clone Wars (filme)
Advertisement