FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Uma antiga nave mas mãos de um piloto competente, uma capaz."
Dopheld Mitaka, para Kylo Ren[fonte]

O cargueiro leve YT-1300, também conhecido como cargueiro Corelliano YT-1300,[4] foi um tipo de cargueiro leve fabricado pela Corporação Corelliana de Engenharia[1][2][3] que viu operação na galáxia durante os dias finais da República Galáctica[5] e o reinado do Império Galáctico.[6] Por volta do ano de 0 ABY, ele foi considerado um modelo desatualizado.[7] A Millennium Falcon, um veículo de contrabando que fez parte da frota da Aliança Rebelde,[8] foi um tipo de YT-1300[9] da variedade YT-1300f.[1]

DetalhesEditar

MF Sublight Engine BF

Os motores sub-luz de um cargueiro leve YT-1300

"Senhor. Não conseguimos adquirir o droide em Jakku. Ele escapou da captura a bordo de um cargueiro Corelliano roubado modelo YT."
Dopheld Mitaka, para Kylo Ren[fonte]

O Corelliano YT-1300 foi utilizado como um cargueiro e transporte, e alguns viram serviço como rebocadores intermodais em estaleiros de carga orbital. A cabine lateral da embarcação e os dentes dianteiros permitiram-lhe empurrar contêineres, embora o desenho fosse modular o suficiente para permitir que um capitão empreendedor modificasse suas naves. Uma YT-1300 padrão possuía motores poderosos e hiperpropulsores.[1]

Slave Este artigo é um esboço de uma nave espacial. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar