FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Comando de Caças Estelares da Aliança foi um ramo nas Forças Militares da Aliança que estava no comando do Corpo de Caças Estelares da Aliança Rebelde. Apesar do Comando de caças estelares ser do General Antoc Merrick, ele diferia as decisões do dia-a-dia para o Coronel Bandwin Cor.[1]

Military-stub Este artigo é um esboço sobre um tópico militar. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Star Wars: Rogue One: The Ultimate Visual Guide
  2. 2,0 2,1 2,2 Star Wars: The Rebel Files
  3. Star Wars: The Rebel Files estabelece que quando Jun Sato estava no comando da Casa da Fênix, ele mandou mandou uma carta para Jan Dodonna sobre expandir o escopo do Comando de Caças Estelares da Aliança. Casa da Fênix foi destruída em 5 ABY. The Rebel Files também estabelece que em 5 ABY o Grupo de Resistência Atrivis entrou no que Mon Mothma tinha recentemente começado a chamar de "a Aliança". Por estes motivos, nós podemos deduzir que o Comando de Caças Estelares foi estabelecido durante ou depois de 5 ABY, antes da formação oficial da Aliança pela Restauração da República em 2 ABY na Declaração da Aliança Rebelde.
  4. Star Wars: Galactic Atlas
  5. SWInsider small "Blade Squadron: Jakku" - Star Wars Insider 172