FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Darth Plagueis foi um Lorde Sombrio de Sith tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar as midi-chlorians para criar vida. Ele tinha tantos conhecimentos do lado sombrio, que podia impedir aqueles com quem ele se importava de morrer."
―Palpatine[fonte]

Darth Plagueis foi um Lorde Sombrio dos Sith e Mestre de Darth Sidious. Ele adquiriu conhecimento considerável na manipulação de midi-chlorian, mas foi traído e assassinado por seu aprendiz, de acordo com a "Regra de Dois". Sidious mais tarde repassou o conto de seu falecimento para atrair o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker para o lado sombrio da Força.

Nos bastidoresEditar

Darth Plagueis foi mencionado primeiramente em 2005 no filme Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. Apesar de Palpatine não mencionar diretamente que ele era seu mestre, um link na enciclopédia oficial de StarWars.com se refere a Palpatine como sendo treinado por Plagueis.

O personagem foi criado por George Lucas nos primeiros rascunhos do roteiro de A Vingança dos Sith—datado desde abril de 2003—e possivelmente até antes.[3] Sua história foi massivamente expandida na continuidade Legends com o romance Star Wars: Darth Plagueis, de James Luceno.[4] James colocou Plagueis como sendo um Muun como Lucas havia pedido no romance.[5]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar