FANDOM

Eras-legends

30px-Era-real

Empire of Dreams title

Título do documentário Empire of Dreams.

"Acho que pude obter uma sala cheia de gente que gostaram, então eu fiz o que eu esperava fazer"
George Lucas sobre Star Wars[fonte]

Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy (Império dos Sonhos: A História da Triologia Star Wars, em tradução livre) é um documentário sobre a realização da trilogia original, formada pelos filmes Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

ConteúdoEditar

O documentário é estritamente cronológico, dividido em três partes, uma para cada um dos três filmes originais de Star Wars. É narrado por Robert Clotworthy e apresenta entrevistas com George Lucas e grande elenco. Ele tenta colocar Star Wars em uma perspectiva sociológica e política por meio de entrevistas com espectadores como Walter Cronkite. O documentário foi filmado em aspect ratio 1.78:1.

EntrevistasEditar

O documentário inclui entrevistas com elenco e equipe técnica, tais como:

O documentário também inclui entrevistas com outras celebridades importantes, incluindo:

Conteúdo excluídoEditar

No corte original do filme, um segmento de dez minutos foi incluído, falava sobre o Star Wars Holiday Special e Lucas vendo um erro de que não exerce controle total sobre a franquia Star Wars. Essa parte foi cortada, entretanto, porque, de acordo com os produtores, "ela simplesmente não se encaixa no ritmo do filme".

Exclusões notáveisEditar

Links externosEditar