FANDOM

Eras-canon-transp

Fuga de Cyrkon foi a fuga de Han Solo, Chewbacca e Caluan Ematt do planeta Cyrkon depois que Ematt foi encurralado por Alecia Beck.

HistóricoEditar

AntecedentesEditar

Pelo fato de sempre estar fugindo do Império Galáctico, a Aliança Rebelde mantém equipes procurando novos lugares para se esconder.

Em 1 DBY, após a destruição da Estrela da Morte, o Almirante Kendal Ozzel ordenou que qualquer equipe que tivesse em vista alguma célula rebelde deveria atacar de imediato. A equipe de reconhecimento Picanços estava no planeta Tannab quando foi interceptado pela agente do DSI Alecia Beck e as tropas estacionadas no Destróier Estelar Vehement, após sofrer o ataque a maioria do grupo foi atordoada, mas foi morta por uma integrante que se escondeu dentro da nave de fuga. Ematt já não estava no lugar, tendo fugido antes.

FugaEditar

Ematt pegou um transporte para a cidade de Motok no planeta Cyrkon e conseguiu fazer contato com a Aliança Rebelde na lua florestal Yavin 4. Leia Organa enviou Han Solo e Chewbacca para resgatá-lo, eles o encontraram em um apartamento de um hotel da cidade, quando se depararam com caçadores de recompensas enviadas por Alecia.

Após um curto embate eles conseguiram fugir para o espaçoporto quando foram encurralados e presos por Alecia e suas tropas, quando estavam sem saída, Han e Chewbacca viram que a nave Miss Fortune estava sobrevoando o lugar e criaram uma confusão. Durante a confusão, Han conseguiu desabilitar o escudo protetor do espaçoporto e os imperiais foram bombardeados pela Miss Fortune, levando metade dos homens de Alecia a morte. Os rebeldes aproveitaram o acontecido para fugir na Millennium Falcon.

Luta EspacialEditar

Após saírem do planeta, a Millennium Falcon e a Miss Fortune foram interceptados por dois esquadrões de Caças TIE e a Vehement começou a se aproximar tentando capturá-las com o raio trator. Após dar cobertura para a fuga da Miss Fortune, a Millennium manobrou para dentro da atmosfera do planeta e a Vehement desistiu de focar o raio trator pois ele poderia destruir a cidade abaixo, essa janela de oportunidade fez com que a Millennium fugisse para o hiperespaço.