FANDOM

Eras-canon-transp

"Zeb é o músculo do grupo. Ele é ótimo em quebrar coisas, incluindo coisas que não devem quebrar."
―Ezra Bridger[fonte]

Garazeb Orrelios, também conhecido como Zeb, foi um Lasat rebelde que tripulava a nave Fantasma. Juntando-se ao movimento de resistência de Lothal, Zeb era um membro da Guarda de Honra de Lasan. Seu planeta foi atacado pelo Império Galáctico; assim, ele achava ser o último da espécie. Porém, provou-se ser um equívoco, pois Hondo Onaka, um pirata conhecido dos Jedi desde as Guerras Clônicas, e aliado de Ezra Bridger, fez contato alegando estar transportando uma carga muito preciosa, a serviço do Império. Essa carga na verdade eram dois remanescentes dos Lasat, que seriam enviados a um campo de mineração, como escravos do Império. A partir daí, após serem resgatados, a anciã contou a profecia de um novo mundo e reconheceu Zeb como um grande guerreiro. Seus companheiros prometeram ajudar os remanescentes a encontrar esse novo mundo que não aparecia nos mapas da galáxia, mesmo quando Zeb afirmou que a lenda era uma mentira. Após uma jornada pelo espaço desconhecido e com Hondo agora "ajudando" o Império, eles conseguiram chegar ao planeta da profecia, ao qual Zeb posteriormente afirma que o planeta estava cheio de Lasats, pois era o planeta de origem de sua raça, muito além da Orla Exterior.

Zeb e seus companheiros foram perseguidos por diversos agentes do Império, mas um deles em especial, um agente do Departamento de Segurança Imperial chamado de Kallus, tinha fortes laços nada amistosos com a raça de Zeb, e este confessou que ajudara no suposto extermínio de sua raça utilizando Rifle desregulador de íon T-7. Mas que após caírem acidentalmente em uma lua gelada de Geonosis, Zeb e Kallus foram obrigados a sobreviver juntos, sendo que Kallus estava ferido e Zeb o ajudou. Posteriormente, esse evento seria importante para que Kallus passasse a integrar A rebelião como um agente Fulcrum.

Nos bastidores Editar

Garazeb Orrelios é dublado por Steven Blum.

Aparições Editar

Fontes Editar

Notas e referências Editar