FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Você é um General. Eu sou um Comandante. Você está acima na hierarquia militar."
―Thrawn, para Anakin Skywalker[fonte]

General era um dos mais altos cargos das organizações militares, incluindo o Exército Imperial,[1] o Grande Exército da República,[2] o Exército Droide Separatista,[3] o Exército da Aliança,[4] o Exército da Resistência,[5] e o Exército da Primeira Ordem.[5] Generais eram parte de uma hierarquia militar, ao contrário de Almirantes que faziam parte da marinha.[1] O líder Gungan Chefe Nass ficou tão impressionado com Jar Jar Binks que promoveu ele ao cargo de General Bombad na Invasão de Naboo. O atrapalhado Jar Jar serviu como um dos comandantes do Grande Exército Gungan mais tarde.[6] Durante as Guerras Clônicas, o cargo de General Jedi se tornou comum para Cavaleiros e Mestres Jedi, dando eles autoridades para liderarem esquadrões do Grande Exército da República.[7][8][9] Grievous foi um dos mais temidos Generais do Exército Droide dos Separatistas.[10] Armitage Hux tinha um dos maiores cargos nas fileiras do Exército da Primeira Ordem, servindo apenas ao Líder Supremo Snoke e seu aprendiz Kylo Ren.

ApariçõesEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

ReferênciasEditar

Em outras línguas