Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

"Receio que o escudo defletor vai estar completamente operacional quando seus amigos chegarem."
Imperador Palpatine[fonte]

O Gerador de escudo planetário SLD-26 foi um gerador de escudo defletor fabricado pelos Sistemas de Combate CoMar e era capaz de proteger uma lua pequena ou uma grande estação espacial com um escudo de energia quase inexpugnável por um período de tempo indefinido. Foi o modelo usado pelo Império Galáctico para proteger a construção da Estrela da Morte II sobre a lua florestal de Endor.[1]

O gerador apresentava uma base com uma estação de energia autônoma embaixo do disco de focalização, sendo o núcleo de energia da estação elétrica eficiente e sustentável por necessidade. Um grande e concêntrico disco permitia que objetos grandes no espaço fossem protegidos, enquanto oito projetores de escudo menores localizavam-se nas bordas do disco, ajudando a entregar energia para proteger o objeto. Um grande "espinho" surgia no centro do disco de focagem, que era na realidade uma antena emissora de posicionamento projetada para ajudar a alinhar o escudo.[1]

O escudo também ajudava a manter a segunda Estrela da Morte em uma órbita estacionária em torno de Endor, causando grandes distúrbios geológicos.[1]

Aparições

Fontes

Notas e referências

Em outras línguas