O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

"Como fogo em toda a galáxia, as Guerras Clônicas se espalham."
―Yoda[fonte]

Guerras Clônicas Capítulo 1 é o primeiro episódio da série de televisão animada Star Wars: Guerras Clônicas, e o primeiro episódio na primeira temporada e Volume 1. Serviu como o episódio piloto da série.

Sinopse

Yoda montando um Kybuck.

Uma voz de Yoda explica que as Guerras Clônicas estão se espalhando pela Galáxia. Aparece então Conde Dookan se aliando com a Liga Isolacionista Quarren; Saesee Tiin liderando um esquadrão de Caças Jedi contra um exército de droides de batalha; Mace Windu lutando com super droides de batalha; soldados clone lutando em Ilum; Barriss Offee e Luminara Unduli lutando juntas; e finalmente Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi batalhando.

Então a cena corta para Yoda, Anakin, e Obi-Wan no escritório de Palpatine. Obi-Wan informa o Chanceler Supremo que os Jedi descobriram que o Clã Bancário havia estabelecido fábricas de droides em Muunilinst, e diz que eles devem agir rapidamente. Palpatine concorda, mas se pergunta quem enviar; Yoda sugere que Obi-Wan lidere seu exército para Muunilinst, e ambos Obi-Wan e Palpatine concordam. Palpatine sugere que Anakin deveria receber o comando espacial, por causa de suas habilidades como piloto; Yoda e Obi-Wan inicialmente não concordam, mas com a insistência de Palpatine, eles eventualmente, mas mesmo de forma relutante cedem.

As tropas de clones embarcam nos cruzadores.

Mais tarde, Obi-Wan vê seus soldados clone embarcando em seus cruzadores Acclamator, e se pergunta o que Qui-Gon pensaria sobre as Guerras Clônicas. Anakin, enquanto isso, acena adeus para Padmé, R2-D2 e C-3PO, a bordo de seu Caça Jedi, e se prepara para fazer o pulo para o hiperespaço com sua frota.

Elenco

Aparições

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Nos bastidores

O episódio foi lançado em DVD em 22 de março de 2005. Foi apresentado como uma compilação editada com os outros capítulos que compõem o Volume I. É também coletados no Star Wars: Bonus Lightsaber Action DVD junto com Guerras Clônicas Capítulo 4.

Palpatine menciona que Mace Windu está lutando em Dantooine, não chegaremos a ver essa luta até o Capítulo 12 e o Capítulo 13.

Esta é a única aparição de C-3PO na série em que ele não fala.

Vídeo

Star_Wars_Guerras_Clônicas_Capitulo_1

Star Wars Guerras Clônicas Capitulo 1

Este é o início da série animada sobre as Guerras Clônicas.