FANDOM

Eras-canon-transp

Hosnian Prime era um planeta na região dos Mundos do Núcleo que serviu como capital da Nova República. Trinta anos após a Batalha de Endor, ele serviu como sede do Senado Galáctico, durante o conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem. Esta última, buscando livrar a galáxia do que ela via como um governo ilegítimo, a Primeira Ordem usou sua superarma, a Base Starkiller, para destruir Hosnian Prime e mais quatro planetas próximos, além do sol de Hosnian.

HistóriaEditar

Hosnian Prime era um planeta localizado nos Mundos do Núcleo da galáxia. Foi a capital da Nova República no momento do conflito entre a resistência, uma ramificação da República, e a força sucessora imperial conhecida como a Primeira Ordem. O planeta foi escolhido como capital da República e na sede da Senado Galáctico através de uma eleição; a localização do Senado roda de vez em quando com base no que planeta foi eleito para servir como sua sede em um determinado momento.

A Primeira Ordem, acreditando que a República era um governo ilegítimo incapaz de manter a ordem na galáxia, miraram na República-controlado pelo Sistema Hosnian com uma superarma conhecida como Base Starkiller em um esforço para destruí-los. A Base Starkiller virou sua mira em direção a Hosnian Prime e incinerou o sistema com plasma sugado do sol Starkiller.[2]

Nos bastidoresEditar

Hosnian fez uma breve aparição no filme de 2015, Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força.[2] Informações sobre o planeta e seu status dentro da Nova República foram desenvolvido no livro de referência Star Wars Episode VII: The Visual Dictionary.[1]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e ReferênciasEditar