FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

A Insígnia de comando Rebelde,[1] eram distintivos de ranque militar usados pelos oficiais da rebelião[2] e mais tarde pelas Forças Armadas da Aliança para Restauração da República.[1]

Herdados das Forças Armadas de Alderaan, eles consistiam de pontos dispostos em um suporte de metal escovado.[3] Por exemplo, as insígnias de um capitão compreendiam dois pontos igualmente dimensionados e centrados na mesma linha vertical, como exemplificado pela capitã Hera Syndulla da rebelião[2] e pelo capitão Cassian Andor da Aliança.[4] Os generais da Aliança Dodonna, Willard,[5] Draven[4] e Rieekan todos usavam um distintivo com cinco pontos organizados em um quincunce. Como comandante, Luke Skywalker usava um distintivo de ranque com três pontos azuis, sendo dois deles dispostos em fila na parte inferior. O emblema do Major Bren Derlin tinha três pontos vermelhos arranjados com dois na parte superior e o remanescente abaixo e entre os demais.[6]

Insígnia de ranqueEditar

Badge Rank
Rebel general badge General
Rebel colonel badge Coronel
Rebel commander badge Comandante
Rebel major badge Major
Rebel captain badge Capitão
Rebel lieutenant badge Tenente

Nos bastidoresEditar

De acordo com o livro de roleplaying Legends ‘’Rebel Alliance Sourcebook’’, a cor dos pontos indica o ramo do serviço, com o azul designando a marinha e o vermelho designando o exército.[7] Isso é parcialmente apoiado pelo livro de referência canon Star Wars: Rogue One: The Ultimate Visual Guide.[3] No entanto, outros materiais canon mostram a existência de placas combinando ambas as cores, como a do General Willard.[5]

ApariçõesEditar

I find your lack of faith disturbing
Eu acho perturbadora sua falta de fontes.
Este artigo precisa de mais fontes e/ou aparições para atingir um maior padrão de qualidade.

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas