FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

"Ele estava treinando uma nova geração de Jedi. Um menino, um aprendiz se voltou contra ele, destruiu tudo. Luke se sentiu responsável... Ele deixou tudo para trás."
―Han Solo[fonte]

Uma nova geração de Jedi foi treinada pelo Mestre Jedi Luke Skywalker algum tempo após a Guerra Civil Galáctica, cumprindo a promessa que Skywalker havia feito ao seu mestre, Yoda, para repassar o que havia aprendido. Dentre os estudantes de Skywalker estava seu sobrinho Ben, que era filho de sua irmã Leia Organa e do famoso contrabandista Han Solo. Ben, entretanto, foi seduzido pelo lado sombrio da Força sob a influência de Snoke, uma enigmática figura que liderava a Primeira Ordem, e tomou o nome de Kylo Ren, se juntando aos Cavaleiros de Ren.

A nova geração de estudantes Jedi foram traídos e destruídos por Ren em seu Templo Jedi, e Luke, que se sentia responsável, entrou em exílio após o massacre. Skywalker desapareceu da galáxia e deixou apenas traços de sua localização em um mapa estelar, que eventualmente levou a Resistência e a sensível à Força Rey para o planeta Ahch-To, onde Luke havia se refugiado no primeiro Templo Jedi.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas