Advertisement

Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

A Lançadeira T-3c classe Delta, também conhecida como Lançadeira classe Delta[3] foi um tipo de lançadeira usada pelo Império Galáctico pouco antes da Batalha de Yavin. O Diretor Orson Krennic possuiu uma dessas lançadeiras. Tinha uma forma de casco totalmente geométrica e com asas dobráveis como as de morcego.[2]

Características

A lançadeira foi originalmente desenhado como um projeto paralelo pelos Sistemas de Frota Sienar e não foi destinado à produção. O Diretor Orson Krennic viu o desenho conceitual da nave e tornou-se fascinado pela mesma, e a Sienar decidiu produzir a lançadeira. A espaçonave foi otimizada para ser furtiva, com casco inclinado e camada externa compósita. A cabine da tripulação era esparsa, com assentos de choque simples e cintas de armazenamento. As asas laterais dobráveis diminuíam o espaço ocupado pela lançadeira quando no chão. Essas asas também tinham antenas HoloNet e Subespaciais para manter as comunicações quando em espaço profundo. canhões lasers foram anexados ao fundo da lançadeira e na ponta de cada uma das suas três asas. [1]

Aparições

  • Rogue One: Uma História Star Wars (primeira aparição)
  • Rogue One: A Star Wars Story novelization
  • Star Wars: Rogue One: A Junior Novel
  • Rogue One: A Star Wars Story Graphic Novel Adaptation
  • Rogue One, Parte I
  • Rogue One, Parte III
  • Rogue One, Parte IV
  • Rogue One, Parte V

Fontes

Notas e referências

Advertisement