Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Micha Uivo Furioso Evon foi um humano do sexo masculino que foi Capitão da Companhia do Crepúsculo, uma unidade de infantaria da Aliança pela Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica. [1]

Biografia

Passado e Fundação da Crepúsculo

Uivo foi um dos fundadores Companhia do Crepúsculo quando foram recrutados pela Aliança Galáctica, sob seu comando, o Crepúsculo se tornou uma das melhores unidades de infantaria da Aliança. Seu passado sempre foi um mistério, com poucos integrantes realmente conhecendo sua história. [1]

Guerra Civil Galáctica

Após a Batalha de Yavin, por volta de 1 DBY, a Aliança iniciou uma ofensiva na Orla Média. Após uma série de contra-ataques imperiais iniciou a Retirada da Orla Média com Uivo sempre de frente da Crepúsculo. [1]

Encontro com Chalis

Em 3 DBY, na Batalha de Haidoral Prime, um esquadrão comandado por Hazram Namir levou como prisioneira a Governadora Everi Chalis, com o objetivo de obter mais conhecimentos sobre a máquina imperial, Uivo a convidou a participar de uma série de reuniões, incluindo com a Liderança da Aliança no planeta Hoth.

Batalha de Hoth

Em 3 DBY, durante a Batalha de Hoth, Uivo foi atingido por estilhaços após parte do teto da Base Echo desabar e acertar sua cabeça. Apesar dos esforços de Everi Chalis para salvar o Capitão, Uivo morreu de traumatismo craniano. [1]

Aparições

Notas e Referências

Em outras línguas