Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Um Padawan se referia a um adolescente sensível à Força que treinava na Ordem Jedi para se tornar um Cavaleiro Jedi. Padawans eram conhecidos como youngling Jedi [tradução necessária] quando crianças, e treinavam em salas de aula com múltiplos estudantes e um professor.[7] Depois de atingir uma certa idade, Padawans normalmente se tornavam aprendizes de um Cavaleiro ou Mestre Jedi, começando seu treinamento particular. Aprendizes costumavam ir em missões com seus mestres como parte de seu treinamento. Depois de completar "os testes" para se tornar Jedi, um Padawan seria promovido para a patente de Cavaleiro.[1] Quando promovidos, a trança Padawan que eles cresciam ou usavam para simbolizar sua posição é cortada com um sabre de luz.

Durante as Guerras Clônicas, os Padawans foram treinados em combate e serviram como comandantes militares de tropas de clones. No final da guerra, no entanto, a Ordem 66 foi promulgada pelo Supremo Chanceler Palpatine, forçando os clones a se voltarem contra a Ordem Jedi. Ainda assim, alguns Jedi sobreviveram e, sob a orientação de dois sobreviventes, os Mestres Obi-Wan Kenobi e Yoda, Luke Skywalker foi treinado como um Jedi. Skywalker tentou reconstruir a Ordem, mas a maioria de seus aprendizes foram mortos e Ben Solo virou-se para o lado sombrio da ForçaAnos mais tarde, Rey, uma catadora do mundo de Jakku, tornou-se o aprendiz de Skywalker e mais tarde de Leia Organa.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

"Transmita o que aprendeu. Força, mestria. Mas fraqueza, insensatez, fracasso também. Sim, fracasso acima de tudo. O maior professor, o fracasso é. Luke, nós somos o que eles crescem além. Esse é o verdadeiro fardo de todos os mestres."
―Yoda, para Luke Skywalker[fonte]

Treinamento de Caleb Dume ao lado de sua mestra, Depa Billaba.

Um Padawan foi um sensível à Força que treinou na Ordem Jedi para um dia se tornar um Jedi de pleno direito. Os Padawans eram conhecidos como Jedi iniciados no início, e treinados em salas de aula com vários alunos e um professor[7].Depois de atingir uma certa idade, os Padawans eram normalmente aprendizes de um Cavaleiro Jedi ou Mestre Jedi, começando seu treinamento individual.[1]. O Jedi poderia escolher o Padawan que eles queriam treinar.[10]. Os aprendizes iam frequentemente em missões com os seus mestres como parte deste treino individual. O Código proibia um Jedi de treinar mais de um Padawan ou aprendiz de cada vez. A maioria dos Padawans era conhecida por crescer ou usar tranças Padawan para simbolizar a sua posição. Depois de completar os testes Jedi, um Padawan seria promovido ao posto de Cavaleiro Jedi.[1]

Eras-canon.png Este artigo é um esboço canônico. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Notas e referência[editar | editar código-fonte]