FANDOM

Eras-canon-transp

YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"Meus contatos descobriram uma fonte de Fragmentos de Dados abandonados pela antiga Divisão de Pesquisa de Armas Avançadas do Império, uma vez dirigida por Orson Krennic."
Kada Jahr[fonte]

Pesquisa de Armas Avançadas,[1] também conhecida como a Divisão de Armas Imperial[6], o Departamento Militar Imperial de Pesquisa de Armas Avançadas[7] ou o Desenvolvimento Avançado de Armas Imperiais, foi uma agência do Império Galáctico responsável pelo desenvolvimento de tecnologias emergentes para o uso militar.[3] Ela existia dentro do Departamento de Segurança Imperial da Comissão de Preservação da Nova Ordem.

História Editar

Krennic

Diretor Orson Callan Krennic, que liderou a Divisão de Pesquisa de Armas Avançadas

A Pesquisa de Armas Avançadas foi responsável pelo Projeto Blackwing, um experimento clandestino para reviver o tecido necrótico. Para garantir o sigilo dos planos para a Estrela da Morte,a divisão de armas Imperial usou vasilhas de veneno para perpetrar o genocídio contra as espécies Geonosianas. Em 2 ABY, os Espectros e Saw Gerrera descobriram várias destas vasilhas em Geonosis durante uma missão para investigar o desaparecimento dos Geonosianos. Sabine Wren reconheceu as vasilhas como pertencentes à divisão de armas do Império.

Sob a liderança do Diretor Orson Krennic, a Pesquisa de Armas Avançadas foi responsável pela conclusão do projeto da Estrela da Morte.[1] Krennic no entanto foi morto no planeta Scarif durante a batalha onde a Aliança Rebelde conseguiu extrair os planos da Estrela da Morte.[8]

Apesar da morte de Krennic, o grupo continuou e foi responsável pela construção da segunda Estrela da Morte.[9]

Aparições Editar

Fontes Editar

Notas e referências Editar