FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Eu não vou ser prejudicado por criaturas criadas em um laboratório!"
―Pong Krell[fonte]

Pong Krell, Sensível à Força Besalisk masculino, foi um Mestre Jedi durante a last years da República Galáctica. Durante as Guerras Clônicas, ele ocupou o posto militar de General Jedi no Grande Exército da República. Embora o clone trooper sob seu comando tenha sofrido as maiores taxas de baixas, Krell foi reconhecido como um bem-sucedido general devido a suas vitórias no campo de batalha. Além de sua reputação como general, ele também foi notado por sua ferocidade no combate pessoal combate. A vantagem de sua fisiologia quatro - armada permitiu que ele usasse uma forma única de Jar'Kai - com dois sabres de luz duplos ao mesmo tempo. No entanto, enquanto a guerra prosseguia, Krell começou a ver visões de uma nova ordem subindo ao poder no lugar da República e da Ordem Jedi. Impulsionado pela autopreservação, ele abraçou secretamente o lado negro da Força e começou a minar o esforço de guerra da República militar na esperança de obter a atenção de Contagem Dookan , para finalmente se tornar seu aprendiz precedendo a queda da República.

Durante a Batalha de Umbara, Krell substituiu temporariamente Anakin Skywalker como comandante oficial da 501ª Legião. Quando seus soldados descobriram a lealdade secreta de seu general a Dookan, os clones se clonaram contra o comando de Krell e se moveram para prendê-lo por traição. Apesar de killing vários soldado enquanto tentava escapar, o Jedi caído era capturado e preso por seus homens. Embora seu subordinado, Capitão clone trooper CT-7567, decidisse executá-lo, foi o mais forte defensor de Krell, policial "Dogma", questionando Krell sobre o porquê ele estava se apresentando. essas ações, que roubaram um blaster do coldre, e o mataram por trair a República.

AppearancesEditar