FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

YodaPrognosticating-ESBHD
Difícil de ver. Sempre em movimento o futuro está.
Este artigo ou seção contém informações sobre um produto esperado ou programado para o futuro.
É provável que contenha informações de natureza especulativa e o conteúdo pode mudar drasticamente com a aproximação do lançamento do produto e mais informações se tornarão disponíveis.
"No verão de 1977 nós viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e estamos sonhando com isso desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco assustados pela responsabilidade, e muito animados para começar assim que a temporada final de Game of Thrones for completa."
―Declaração conjunta de David Benioff e D.B. Weiss[fonte]

Uma nova série de filmes Star Wars está atualmente em desenvolvimento pela Lucasfilm. David Benioff e D.B. Weiss, os criadores e idealizadores de Game of Thrones da HBO, foram escolhidos para escrever e produzir a série de filmes.

O primeiro filme da série está definido para lançamento em 16 de Dezembro de 2022.[2]

DesenvolvimentoEditar

A série de filmes foi anunciada pela Lucasfilm em 6 de Fevereiro de 2018 em StarWars.com. Benioff e Weiss confirmaram que vão começar a trabalhar na série de filmes assim que a oitava e última temporada de Game of Thrones ir ao ar (durante as filmagens George Lucas visitou o set e ajudou a dirigir uma cena[3][4]) em 2019.[1] Em 10 de Fevereiro de 2019, o Presidente Casey Bloys da HBO esclareceu que Benioff e Weiss trabalharão numa trilogia de filmes de Star Wars depois de terminarem Game of Thrones mas antes de começarem a produção de sua futura série de drama histórico Confederate.[5]

De acordo com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, Benioff e Weiss estão colaborando com Rian Johnson, que está trabalhando em sua própria série de filmes Star Wars.[6] Em Maio de 2019, os quatro vão se encontrar para "enquadrar" seus planos para os filmes.[7]

LançamentoEditar

"A conclusão em que chegamos foi que três anos é o tempo apropriado para não só respirar e recomeçar, mas para realmente se preparar para os próximos filmes lançados."
―Disney CEO Bob Iger[fonte]

Em Setembro de 2018, Bob Iger disse que haveria uma "diminuída" no lançamento de filmes Star Wars, porque ele sentiu que haviam tido "um pouco demais, rápido demais."[8] (Ele reafirmou isso em Abril de 2019: “Vamos ter uma pausa, um tempo, e recomeçar… Haverão outros filmes Stars Wars, mas vai ter um pouco de hiato.”[9]) Em 7 de Maio de 2019, a Disney lançou seu cronograma de lançamento de filmes de 2020–2027, o qual revelou filmes Star Wars programados para chegar as cinemas em 2022, 2024 e 2026.[10]

FilmesEditar

BibliografiaEditar

Notes and referencesEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 SWicon Game of Thrones Creators David Benioff and D.B. Weiss to Write and Produce a New Series of Star Wars Films no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  2. 2,0 2,1 2,2 Evangelista, Chris (May 14, 2019). 'Star Wars' Film From 'Game of Thrones' Showrunners Confirmed to Follow 'The Rise of Skywalker' (em inglês)  — slashfilm.com.
  3. Hibberd, James (April 01, 2019). George Lucas secretly visited the Game of Thrones season 8 set (em inglês).
  4. Whitbrook, James (April 17, 2019). George Lucas Helped Direct a Scene of the Game of Thrones Premiere (em inglês)  — io9.gizmodo.com.
  5. Confederate Delay Is Independent of Controversy, HBO Boss Says (em inglês)  — TVLine  — tvline.com (2019-02-08). Acessado em 2019-02-11.
  6. Breznican, Anthony (April 13, 2019). Lucasfilm putting the Star Wars movies 'on hiatus' after this year (em inglês)  — ew.com.
  7. McMillan, Graeme (April 12, 2019). Lucasfilm's Kathleen Kennedy on Planning "Next 10 Years" of Star Wars Films (em inglês).
  8. Belloni, Matthew (September 20, 2018). Bob Iger Talks Disney's Streaming Service, 'Roseanne,' James Gunn and a Coming 'Star Wars' "Slowdown" (em inglês)  — The Hollywood Reporter  — hollywoodreporter.com.
  9. Star Wars Movies Will Take a Break After Episode IX, Disney Says (em inglês)  — Bloomberg  — Bloomberg.com (‎April‎ ‎11‎, ‎2019‎).
  10. Lang, Brent (May 7, 2019). Disney Moves 'Avatar' Sequels, Announces New ‘Star Wars’ Films (em inglês)  — Variety  — variety.com.
[Esconder][Fonte]