FANDOM

Eras-canon-transp

Sinjir Rath Velus foi um ex Agente de Lealdade Imperial do Império Galáctico que, juntamente com uma piloto da Nova República chamada Norra Wexley, o filho de Norra Wexley, Temmin Wexley, e a Caçadora de recompensas Jas Emari, criou um grupo para impedir a realização do Conselho do Futuro Imperial. [1]

BiografiaEditar

Batalha de EndorEditar

Em 4 DBY, Sinjir era um Agente de Lealdade Imperial e estava alocado na Base-escudo Imperial em Endor. Ao fim da batalha na Lua Florestal de Endor e, após a destruição da Estrela da Morte II, Sinjir utilizou as roupas de um rebelde morto para conseguir fugir do local. [1]

Revolta de AkyvaEditar

Em 4 DBY, poucos meses depois, Sinjir esteve no planeta de Akiva mas, ao identificar uma crescente presença imperial na cidade de Myrra e começar a ser procurado pelos imperiais por derrubar dois oficiais. Sinjir foi a procura de Surat Nuat, um criminoso da cidade, com o objetivo de conseguir uma saída do planeta.

Quando Surat apareceu no local, ele tinha capturado a caçadora de recompensas Jas Emari, ao reconhecer a caçadora em um evento na Batalha de Endor, ele tentou comprá-la e, quando se revelou como agente imperial, ele foi nocauteado pelos comparsas de Surat e preso. Ao acordar descobriu que estava no mesmo recinto que Jas, a caçadora conseguiu se libertar e libertar Sinjir e fizeram um acordo para que ele a ajudasse a entrar no palácio do Sátrapa. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Em outras línguas