FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

"Star Wars: Forces of Destiny é para qualquer um que tenha se inspirado no heroísmo de Leia, na coragem de Rey ou na tenacidade de Ahsoka ... Estamos empolgados porque muitos dos atores originais estão reprisando seus papéis nesses curtas que capturam o pequeno momentos e decisões cotidianas que moldam quem são esses personagens. É uma maneira divertida de as pessoas experimentarem Star Wars."
Kathleen Kennedy[fonte]

Star Wars: Forces of Destiny é uma mine-série canônica que acontece em torno de todas as eras do universo de Star Wars.[1] Com dezesseis episódios, ele começou a ser transmitido on-line no canal da Disney no YouTube em 3 de Julho de 2017 e foi ao ar na televisão em 9 de Julho de 2017, após o lançamento dos oito primeiros episódios.[3] É acompanhado por sua própria linha de brinquedos e por uma série de livros de encadernação.[4] Uma minissérie de 5 edições semanais de quadrinhos foi lançada em janeiro de 2018 pela IDW Publishing.[5]

DesenvolvimentoEditar

Em setembro de 2016, o presidente da Disney Television, Ben Sherwood, revelou que ele estava trabalhando com a Lucasfilm em uma nova série animada.[6] Com a estréia da terceira temporada de Star Wars Rebels, foi anunciado que Dave Filoni havia deixado o cargo de Diretor Supervisor, a favor de trabalhar no "futuro desenvolvimento de animação".[7] Nessa época, Jennifer Muro anunciou em sua página no Twitter que ela estava escrevendo para um novo projeto da Lucasfilm.[8][9]

O projeto foi anunciado pela primeira vez em um artigo da Entertainment Weekly em 13 de Abril de 2017. Ele revelou o nome da série, o elenco e a equipe, e que os oito primeiros episódios seriam lançados no canal da Disney no YouTube e outros oito episódios seriam exibidos na Disney. Canal durante o outono.[1] No dia seguinte, no Celebration Orlando (durante o painel "Heroines of Star Wars"), estreou-se o episódio "BB-8 Bandits", que acabou sendo o segundo episódio lançado online.[2]

LançamentoEditar

Conforme anunciado em 27 de Junho de 2017, os primeiros oito curtas foram lançados no YouTube um por dia, de 3 de julho a 9 de julho,[3] quando foram lançados no Disney Channel. Em outubro, mais oito episódios foram lançados.[10] O lançamento do show foi acompanhado por uma série de livros de jovens leitores e quadrinhos, bem como uma linha de brinquedos da Hasbro.[11]

Em 9 de Setembro, durante o painel Forces of Destiny na HasCon, foi anunciado que mais curtas foram planejadas para serem lançadas em 2018.[12] Em 16 de Março de 2018, mais oito episódios foram anunciados para estrear em 19 de Março no canal da Disney no YouTube,[13] e mais sete episódios foram lançados em 4 de Maio.[14]

EpisódiosEditar

Temporada Episódios Primeira data de exibição Última data de exibição
Primeira
  • 16 episódios
  • 2 especiais de TV
1 de Novembro, 2017[16]
Segunda
  • 16 episódios
  • 2 especiais de TV
19 de Março, 2018[13] 25 de Maio, 2018[14]

BibliografiaEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Breznican, Anthony (2017-04-13). Star Wars highlights female heroes in Forces of Destiny — first look (em inglês)  — Entertainment Weekly. Acessado em 2017-04-13.
  2. 2,0 2,1 2,2 SWicon SWCO 2017: 5 Highlights from the "Heroines of Star Wars" Panel no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  3. 3,0 3,1 3,2 SWicon Star Wars Forces of Destiny to Debut July 3 on YouTube no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  4. SWicon SWCO 2017: First Look at Journey to Star Wars: The Last Jedi Covers and More Reveals from Lucasfilm's Writers Roundtable Discussion no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  5. Christian Holub (2017-10-06). Star Wars Adventures: Forces of Destiny comic will highlight the saga's heroines (em inglês)  — Entertainment Weekly. Acessado em 2017-10-06.
  6. Guthrie, Marisa (September 14, 2016). Disney/ABC TV's Ben Sherwood on a 'Star Wars' Series, "Mistakes" in Michael Strahan's 'Live' Exit and Bob Iger's Future (em inglês)  — The Hollywood Reporter.
  7. Young, Bryan (September 23, 2016). 'Star Wars Rebels:' Filoni No Longer Supervising Director (em inglês)  — Big Shiny Robot. Acessado em October 24, 2016.
  8. Twitter favicon @JENmuro (Jennifer Muro) no Twitter. “Lothcat's out of the bag. Bottom line: it's a new thing & I've taken my first step into a larger world. #Lucasfilm”
  9. Jones, Dominic (August 3, 2016). Jennifer Muro is Working on a New Lucasfilm Project (em inglês)  — Star Wars Underworld. Acessado em April 13, 2017.
  10. Twitter favicon @Tcann13 (Tracy Cannobbio) no Twitter. “Hi! 8 eps are debuting now, another 8 in October. Rey/Finn is October. ;)”
  11. SWicon Rey, Ahsoka Tano, and More Iconic Heroes to Star in New Star Wars Forces of Destiny Animated Micro-Series no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  12. Twitter favicon @CollectCantina (CollectorsCantina) no Twitter. “#ForcesOfDestiny UPDATE: next 8 episodes arrive in October and will then be on TV in compilation form. ALL NEW episodes arrive in 2018”
  13. 13,0 13,1 LaSalata, Justin (2018-03-16). ‘Forces Of Destiny’ Returns March 19 On Disney YouTube (em inglês)  — Jedi News. Acessado em 2018-03-16.
  14. 14,0 14,1 LaSalata, Justin. New ‘Forces Of Destiny’ Episodes Arrive May 4, TV Special on May 25 (em inglês)  — Jedi News. Acessado em 2018-05-03.
  15. Disney YouTube Star Wars Forces of Destiny | Sands of Jakku | Disney no Canal do Youtube da Disney
  16. Disney YouTube Star Wars Forces of Destiny | Crash Course | Disney no Canal do Youtube da Disney