FANDOM

Eras-legends

30px-Era-new30px-Era-real

Star Wars: Invasão foi uma série de quadrinhos mensal, escrita por Tom Taylor e ilustrada por Colin Wilson. Publicada pela Dark Horse Comics, ela se passa na Era da Nova Ordem Jedi e retrata eventos da Guerra Yuuzhan Vong. Assim como outra série da Dark Horse—Star Wars: Legado—ela incluiu várias conexões com os romances da Del Rey, ainda se mantendo acessível para novos leitores. Foi lançada com duas edições online de prévia no StarWars.com em Maio e Junho de 2009. A primeira edição impressa foi publicada em 1 de Julho de 2009.[1] Ela estava sendo lançada em arcos de 5 meses alternados com Dark Times, mas foi cancelada após o fim de seu terceiro arco em Novembro de 2011.[2]

Em língua portuguesa, a série foi publicada três vezes. A On Line Editora incluiu a série, sob o título Invasion, na sua revista Star Wars a partir da 17ª edição, também alternando com os arcos de Dark Times. Devido ao cancelamento abrupto da revista, antes mesmo do fim da publicação americana, a série ficou incompleta.[3] Como parte de sua mega-coleção Comics Star Wars, lançada em Portugal e no Brasil, a Planeta DeAgostini publicou a série completa em dois volumes encadernados em capa dura, com traduções originais para cada país.[4][5]

HistóriaEditar

Invasion poster

Imagem promocional americana para Star Wars: Invasion.

A série cobre a história da Guerra Yuuzhan Vong com o foco na família Galfridian, a família real do pacífico mundo Artorias, um dos primeiros a cair sob a invasão dos Yuuzhan Vong, o que levou a sua população inteira a ser evacuada, escravizada, ou morta. Um jovem chamado Finn Galfridian é colocado no caminho Jedi por Luke Skywalker, enquanto as coisas para sua irmã Kaye e para o resto da sua família não vão tão bem. Muitos personagens da série The New Jedi Order, como Luke Skywalker e os irmãos Jaina, Jacen e Anakin Solo, também aparecem na série.[1]

ConcepçãoEditar

SW Invasion art

Arte por Colin Wilson

Colin Wilson, que já havia desenhado quadrinhos de Star Wars para a Dark Horse, estava trabalhando com o escritor Australiano Tom Taylor em uma adaptação em quadrinhos da peça The Example e sugeriu que eles contatassem o editor da Dark Horse Randy Stradley. Taylor foi rapidamente aceito pela equipe criativa da editora e trabalhou por um tempo em um projeto de Star Wars não-identificado que foi eventualmente cancelado, antes de seguir para trabalhar em Inavsão. A série foi anunciada pela primeira vez pela Dark Horse em 7 de Fevereiro de 2009 durante a New York Comic Con. A adição de mais um título mensal a um rol já significativo de séries de Star Wars foi possível devido ao estrondoso sucesso do crossover Star Wars: Vector publicado pela Dark Horse em 2008.[1]

Personagens principaisEditar

EdiçõesEditar

EdiçãoTítuloData de publicaçãoEncadernadoData de publicação do encadernado
RefugiadosRefugees28 de Abril, 2010
0Refugiados, Prólogo14 de Outubro, 2009
1Refugiados, Parte 11 de Julho, 2009
2Refugiados, Parte 25 de Agosto, 2009
3Refugiados, Parte 32 de Setembro, 2009
4Refugiados, Parte 47 de Outubro, 2009
5Refugiados, Parte 54 de Novembro, 2009
ResgatesRescues27 de Abril, 2011
6Resgates, Parte 126 de Maio, 2010
7Resgates, Parte 230 de Junho, 2010
8Resgates, Parte 328 de Agosto, 2010
9Resgates, Parte 429 de Setembro, 2010
10Resgates, Parte 527 de Outubro, 2010
11Resgates, Parte 622 de Dezembro, 2010
RevelaçõesRevelationsApril 25, 2012
12Revelações, Parte 113 de Julho, 2011
13Revelações, Parte 210 de Agosto, 2011
14Revelações, Parte 314 de Setembro, 2011
15Revelações, Parte 412 de Outubro, 2011
16Revelações, Parte 516 de Novembro, 2011

Ver tambémEditar

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

Predefinição:Invasion