FANDOM

Eras-legends

30px-Era-new30px-Era-real

Star Wars: Jedi Knight: Jedi Academy (Star Wars: Cavaleiro Jedi: Academia Jedi, em tradução livre) é um jogo eletrônico de primeira e terceira pessoa parte da série Dark Forces/Jedi Knight, apesar de ser o primeiro da série onde Kyle Katarn é um personagem não-controlável. Lançado em 16 de Setembro de 2003 para PC e 18 de Novembro de 2003 para Xbox. Foi desenvolvido pela Raven Software e publicado e distribuído pela LucasArts nos Estados Unidos e pela Activision no resto do mundo.

Ele substituiu a sequência Star Wars: Jedi Knight III: Brink of Darkness, que foi cancelada.

É executado usando o motor gráfico Quake III Arena, com modificações que proporcionam uma visão de terceira pessoa e novos efeitos de sabre de luz. Os jogadores agora tem a habilidade de construir seu próprio sabre de luz escolhendo o estilo do punho e cor da lâmina. Após completar certo objetivos, novos estilos de sabre se tornam disponíveis incluindo a possibilidade de empunhar sabres-bastão ou de empunhadora dupla.

História Editar

Texto inicial Editar

JEDI KNIGHT: JEDI ACADEMY
Dez anos após a

Batalha de Endor,
as tropas remanescentes do império
continuam a ser derrotadas
pela Nova República,
forçando os Imperiais a adotarem
táticas cada vez mais
desesperadas na luta a
decorrer.

Enquanto isso, o Mestre Jedi
Luke Skywalker
esforça-se para restaurar os
Jedi ao seu lugar formal
como guardiões da paz da
galáxia na Academia Jedi
em Yavin 4.

Jaden Lorr, um
estudante com potencial de
Coruscant, está a caminho da
Academia após
conseguir o impossível:
criar um sabre de luz
sem nenhum treino Jedi...

Resumo Editar

Jaden Korr e outros alunos viajavam para Yavin 4 para começar seu treinamento na academia Jedi de Luke Skywalker. No caminho, a espaçonave é forçada a pousar na selva e Korr e Rosh Penin, separados do grupo, são confrontados com a presença de Jedi Sombrios intitulados discípulos de Ragnos. Korr também avistou os Jedi sombrios usando um cetro para drenar energia da força de um templo Massassi. Enquanto Luke e os demais Jedi procuravam pelos alunos desaparecidos, a Jedi Sombira Alora invadiu seu quarto e roubou um registro de lugares que Skywalker acreditava possuirem uma relação forte com a Força. Ela o passou adiante para seu mestre, depois revelado como Tavion.

Korr Katarn Penin

Jaden Korr e Rosh Penin em seu treinamento com Kyle Katern.

Na Academia Jedi, Skywalker escalou Kyle Katarn para ensinar Korr e Penin. Depois de concluir seu treinamento básico, Korr partiu em missões para Mos Eisley, Tatooine, Bakura, Blenjeel, e Corellia para investigar atividades do culto. Neste período, ele percebeu que os cultistas estavam trabalhando junto do remanescente do Império . Após cinco missões, Skywalker envia Korr para Hoth investigar o lugar onde ele havia tido uma visão de Obi-Wan Kenobi. Apesar de não perceber nenhuma presnça extraordinária da Força lá, Korr descobriu que o remanescente do Império está também em Hoth. Durante o mesmo período, Penin é tido como desaparecido em sua missão para Byss.

Por seu desempenho em Hoth, Korr foi promovido a aprendiz Jedi e prosseguiu para o próximo estágio de treinamentom, completando missões em Nar Kreeta, Zonju V, Kril'Dor, Coruscant, e Dosuun. Skywalker, enquanto isso, descobriu que os cultistas vinham drenando energia da Força dos lugares em seu registro. Ele enviou Jedi para todos as locações em pares, por segurança dado o recente desaparecimento de Penin. Korr e Katarn foram enviados para checar o castelo de Darth Vader em Vjun. Explorando o castelo, descobrem que Penin tornou para o Lado Sombrio após encontrarem com ele. Tavion se revelou como mestre de Penin e líder do culto, e durante o confronto, destrói o sabre de Korr usando o cetro, antes de partir. Korr e Katarn escaparam em segurança.

Final não-canônico do lado sombrioEditar

O jogador pode optar por tornar para o lado sombrio matando Penin na instalação Imperial em Taspir III. Depois de acender seu sabre contra o corpo de Penin, Korr o deixa de lado e declara que quer o cetro e seu poder para ele mesmo. Ele então duela com Alora e a mata antes de partir para Korriban. Katarn chega tarde demais para salvar Penin, então parte para Korriban para derrotar Korr.

Em Korriban, Korr ataca e mata a todos (ambos Jedi e Jedi Sombrios) que estão por seu caminho. Ele entra a tumba de Marka Ragnos e mata Tavion em um duelo de sabre de luz. Quando está prestes a tomar o cetro, Katarn chega e apela que Korr resista ao Lado Sombrio, sem sucesso. Korr e Katarn duelam, e Korr usa a força para puxar o cetro e lançar energia contra Katarn, que cai. Ele lança uma pilha de rochas contra Katarn e parte da tumba. Algum tempo depois, Luke Skywalker vem ao socorro de Katarn e diz ainda sentir bondade em Korr. Katarn parte em busca de Korr outra vez, enquanto este embarca e toma controle de um destróier estelar.

MissõesEditar

PersonagensEditar

InimigosEditar

LugaresEditar

Links externosEditar