FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-real

"O Império está à beira do sucesso. Logo, a paz e a ordem serão restauradas em toda a galáxia."
Palpatine[fonte]

Star Wars: TIE Fighter é a sequência do jogo Star Wars: X-Wing e o primeiro da coleção Star Wars em que o jogador luta, do começo ao fim, ao lado do Império Galáctico.

O jogo teve seu motor gráfico melhorado, em comparação ao seu antecessor (Star Wars X-Wing), o que deixou o jogo mais realista.

Defender of the EmpireEditar

Foi lançada depois a expansão Defender of the Empire, que por sua vez acrescentava mais 3 missões e trazia gráficos mais apurados. Esta expansão vinha em um disquete.

Collector's CD-ROM EditionEditar

Collector's CD-ROM Edition foi uma compilação que trazia o jogo original, mais a expansão Defender of the Empire. Como foi colocado em um CD-ROM o jogo passou por melhorias no som e teve o acréscimo de novas vozes às falas do pilotos. Os gráficos permaneceram os mesmos da última versão do jogo. Na versão em CD-ROM é possível jogar com um joystick; na versão original havia apenas a opção de jogar com teclado e mouse.

CenáriosEditar

A história passa-se em sete sistemas diferentes, cada um contendo de quatro a seis missões:

Erro de compatibilidadeEditar

O jogo funcionava apenas no sistema operacional Windows 9X (Windows 95 & Windows 98). Era possível jogá-lo usando um emulador no programa DOSBOX, mas havia vários erros. Quando a versão 0.73 do programa foi lançada, muitos desses erros foram corrigidos. Somente na versão Collector's CD-ROM Edition o software passou a aceitar sem problemas todos os sistemas operacionais do Windows.