O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Star Wars: União é uma série de quadrinhos publicada num total de quatro revistas, escrita por Michael A. Stackpole. Publicada originalmente pela Dark Horse nos Estados Unidos entre Novembro de 1999 e Fevereiro de 2000, foi publicada pela Ediouro no Brasil em 2005, dentro da revista Star Wars. A série é focada no casamento de Luke Skywalker e Mara Jade.

Sumário da editora

Quando Luke Skywalker, o maior herói da Nova República e único Mestre Jedi, decide casar com Mara Jade, a mulher que já foi a assassina pessoal do Imperador, você pode ter certeza que mãos Imperiais e Republicanas vão ser erguidas para acabar com o casamento—a qualquer custo! Escrita pelo aclamado romancista de Star Wars Michael Stackpole (X-Wing: Rogue Squadron; I, Jedi) e ilustrada com realismo fotográfico por Robert Teranishi, União dá foco a um evento monumental na linha do tempo de Star Wars que une a trilogia clássica ao seu futuro sem fronteiras, há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante!

Nos bastidores

Um banner em exibição em Coruscant diz "ESTRELA DA MORTE" no alfabeto Aurebesh. Além disso, os "RGs" de Banner Sumptor, Chala Venan, Chik Apla, Iry Danta, Anlys Takkar, e Moff Derran Takkar mostram seus nomes escritos tanto em Aurebesh quanto no alfabeto Galáctico Alto.

O Star Wars: The Comics Companion erroneamente coloca esta série em 20 DBY.

Edições

Título Data de publicação Inclusa na revista Encadernado
União 1 10 de Novembro, 1999 Star Wars 4 Union
30th Anniversary Collection Volume 11: Union
União 2 8 de Dezembro, 1999 Star Wars 5
União 3 12 de Janeiro, 2000 Star Wars 6
União 4 16 de Fevereiro, 2000

Galeria de capas

Notas e referências