FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

Este artigo é sobre o jogo da DICE. Você pode estar procurando pelo Battlefront II original.

Star Wars Battlefront II é um jogo de tiro e combate multijogador desenvolvido pela DICE e publicado pela Eletronic Arts. É a sequência do jogo da mesma produtora de 2015, Star Wars Battlefront, e foi lançado em 17 de Novembro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Joystick-icon Este artigo é um esboço relacionado a indústria de jogos eletrônicos. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

História Editar

A história segue Iden Versio, comandante das Forças Imperiais do Esquadrão Inferno. Após testemunhar a destruição da Segunda Estrela da Morte, Iden promete ao Esquadrão que eles iriam vingar o Imperador.[5]

A história cobre 30 anos, começando no final da Guerra Civil Galáctica e terminando na destruição da Base Starkiller.[6]

Há segmentos na campanha onde podemos jogar com personagens dos filmes, como Luke Skywalker, Han Solo, Leia Organa, Kylo Ren e Lando Calrissian.[7]

Jogabilidade Editar

Visão geral Editar

O jogo retorna com o sistema clássico dos antigos Battlefront, usando classes com diferentes tipos de habilidades e utilidades. As classes são Assalto, Pesado, Oficial e Especialista. Durante a batalha as classes ganham Pontos de Batalha conforme o jogador mata, completa objetivos, entre outros.

Mais veículos foram incluídos em cada equipe, e eles podem ser comprados com Pontos de Batalha no menu de seleção de classe. Naves também podem ser compradas em modos e partes específicas dos mapas. Reforços como Soldados ARC e Troopers da Morte são comprados com os mesmos Pontos de Batalha. Por fim, os Heróis e Vilões são também comprados com eles, diferente do sistema do jogo anterior onde era preciso encontrá-los pelo mapa. Reforços, veículos e naves são disponíveis em certos modos e mapas, e variam da era, por exemplo, não é possível usar um Interceptador TIE em Naboo, um mapa da Trilogia Prequela. Os heróis são uma exceção a esta regra no entanto, já que tirando o modo Supremacia da Capital (que permite apenas heróis da era específica que o mapa se passa), os heróis podem ser escolhidos independentes da era do mapa, sendo possível jogar com Rey em Geonosis por exemplo.

Inicialmente, o jogo continha loot boxes. Elas davam ao jogador diversos tipos de item aleatoriamente dependendo da qualidade e raridade da caixa. Esta decisão foi extremamente criticada e em 16 de Março de 2018 a microtransação foi completamente removida do jogo, apenas podendo-se comprar Cristais fora do jogo. A moeda de Battlefront II são Créditos e Cristais, podendo comprar diversos itens de customização para as classes, reforços, heróis, etc. Eles são obtidos jogando. A quantidade de créditos recebidos varia da sua performance na partida. Os Cristais são obtidos por Desafios ou comprando fora do jogo.

O sistema de progressão das classes, reforços, veículos e heróis são através de cartas. Com o sistema de loot boxes fora do ar, as cartas são obtidas por níveis. Quanto maior o nível, melhor as cartas e o nível delas. Ao passar de nível com uma classe por exemplo, você pode desbloquear novas cartas ou níveis melhores, além de pontos para comprar e melhorar estas cartas.

Modos de jogo Editar

  • Um jogador: Modos de jogo feitos para se jogar sozinho ou em tela dividida.
    • Campanha: O modo história do jogo. Contém uma DLC gratuita que expande a história e se passa durante o final do Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e no final do Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força.
    • Arcade: Modo offline, onde se pode jogar em tela dividida. Neste modo, os jogadores lutam contra a IA em diversos cenários diferentes, criados pelo jogo ou personalizados por eles próprios.
    • Ação Instantânea: Modo offline em larga escala baseado no modo multijogador Supremacia da Capital. Neste modo, duas equipes grandes competem pelo controle do Postos de Comando pelos mapas. É o único modo totalmente offline que disponibiliza Heróis/Vilões e Reforços controlados pela IA.
  • Multijogador: Diferentes modos de jogo online que podem suportar até 40 jogadores simultaneamente.
    • Ataque Galáctico: Modo de jogo onde 20 jogadores competem com outros 20 em mapas baseados nos filmes, com diversos objetivos distintos. Uma equipe protege algo enquanto a outra tenta tomá-lo/destruí-lo (uma base ou dados por exemplo). Geralmente, o mapa vai avançando conforma a equipe de ataque vai vencendo. Ganha quem cumprir seu objetivo primeiro. Neste modo, Heróis/Vilões de diferentes eras são permitidos, mas os Reforços e Veículos são apenas de eras específicas.
    • Supremacia da Capital: Modo em larga escala com 20 jogadores e 12 bots em cada equipe. O jogo se baseia em captura de Postos de Comando no solo. Quando uma das equipes vence, a outra embarca no cruzador inimigo e deve destruí-lo por dentro. Caso falhem, o jogo retorna a fase no solo e o processo deve ser repetido até um dos cruzadores caírem. O modo possui IA adicional, apesar deles não poderem selecionar Reforços, Veículos e Heróis. Não há naves neste modo, diferente de Ataque Galáctico. Além das outras classes, os Heróis e Vilões aqui são específicos da era em que o mapa se passa.
    • Ataque de Caças Estelares: Modo de 12 contra 12 baseado em batalhas espaciais. Assim como Ataque Galáctico, este modo se baseia em objetivos e ganha a equipe que cumpri-los primeiro.
    • Ataque/Extração: Semelhante a Ataque Galáctico, mas em menor escala. Equipes de 8 jogadores competem em objetivos menores baseados em um sistema de rodadas. Ganha a equipe que tiver vencido duas rodadas primeiro.
    • Batalha: 8 contra 8 em uma batalha em menor escala. Ganha a equipe que eliminar mais.
    • Heróis vs Vilões: Modo de jogo de Heróis e Vilões onde 4 jogadores em cada equipe competem para matar 35 Heróis/Vilões inimigos.
    • Confronto de Heróis: Modo de 2 contra 2 com apenas Heróis disponíveis. As equipes devem ganhar três rodadas para vencer, mas após vencer uma delas, os heróis selecionados são indisponíveis. Por exemplo, se um rodada for vencida pelos vilões com General Grievous e Conde Dookan, eles ficarão indisponíveis pelas próximas rodadas.
    • Combate de Caças Estelares: Modo semelhante a Heróis vs Vilões e Confronto de Heróis. É baseado em rodadas de caças estelares de heróis em 4 contra 4. Ganha a equipe que destruir os caças inimigos nas rodadas.
    • Caçada dos Ewoks: Modo de jogo que se passa em Endor, a noite. Um dos jogadores se torna Ewok enquanto o restante é soldado imperial. Os imperiais devem sobreviver a noite esperando sua nave para saírem do planeta enquanto o Ewok os caça. Quando um soldado do Império morre, o jogador volta como Ewok e deve continuar até matar todos os imperiais. Ganha a equipe que cumprir o objetivo primeiro.
  • Cooperativo: Modo de 4 jogadores contra a IA. O modo consiste em capturar ou defender Postos de Comando. Quando o posto é capturado, o mapa avança semelhante ao modo Ataque Galáctico. Neste modo, a IA inimiga pode escolher Reforços e Heróis/Vilões, enquanto a IA aliada é pouca e os quatro jogadores devem trabalhar juntos para vencer.

Conteúdo para baixar Editar

DICE, diferente do jogo anterior, não incluiu um passe de temporada para Battlefront II, todos os seus complementos e atualizações são gratuitas. Após o lançamento, várias "eras" de conteúdo vieram ao jogo, com diversas atualizações adicionando conteúdo, melhorando a qualidade de vida e mudando o jogo e suas mecânicas como um todo; tudo isso através do contato da equipe com os fãs e o retorno dos jogadores em fóruns e meios de comunicação com a DICE.

Temporada Os Últimos Jedi Editar

A primeira temporada foi baseada no filme Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi, lançada em 5 de Dezembro de 2017. Adicionou dois novos mapas, o mapa espacial acima do planeta D'Qar, e o mapa de Crait para "Ataque Galáctico" e "Arcade". Além disso, Finn e Phasma chegaram como um novo Herói e Vilão para a Resistência e Primeira Ordem.[8]

Battlefront Ressurection Editar

A temporada Os Últimos Jedi trouxe também uma expansão para a "Campanha", chamada de "Ressureição", acompanhando Iden Versio durante a ascensão da Primeira Ordem.[8]

Temporada Solo Editar

Em 3 de Maio, a EA Star Wars publicou em seu twitter que a temporada baseada no filme Han Solo: Uma História Star Wars chegaria ao Battlefront II em duas partes. A primeira foi lançada em 16 de Maio e trouxe ao jogo o Palácio de Jabba, para certos modos de jogo, o modo "Confronto de Heróis", novas skins para Leia e Lando, baseadas no disfarce deles em Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi, e adição de Caças Estalares para o Arcade. A segunda parte da atualização foi revelada em um trailer em 6 de Junho e chegou ao jogo em 12 de Junho, incluindo Kessel como um novo mapa para alguns modos de jogo menores, uma nova versão da Millennium Falcon para seus modos de jogo, o retorno do modo de jogo "Extração" (que mais tarde iria se mesclar com o modo "Ataque"), e novas skins para Han Solo, Chewbacca e Lando Calrissian baseadas no novo filme.[9]

Temporada A Guerra dos Clones Editar

Foi anunciada no final de 2018 e durou cerca de quase um ano, sendo a mais longa até então. Começou com o anúncio na E3 dos Heróis Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, e os vilões Conde Dookan e General Grievous. General Grievous foi o primeiro a sair, em 30 de Outubro de 2018 com duas aparências adicionais, "Ferido em Combate" e "Armadura Destruída". Obi-Wan veio junto com uma aparência adicional "Mantos Jedi", além da skin do 212º Batalhão de Ataque para os Clones. Em 28 de Novembro o mapa de Geonosis chegou ao "Ataque Galáctico" e outros modos de jogo junto a aparência "General Kenobi" para Obi-Wan.

Conde Dookan saiu em 23 de Janeiro de 2019, seguido por sua aparência "Ritual Sombrio" e mais tarde, uma aparência "Pijama Magnífico" veio menos de uma semana depois, ambas baseadas no seriado The Clone Wars. Anakin Skywalker veio junto as skins da 501ª Legião e Guarda de Coruscant em 27 de Fevereiro, junto de uma reformulação de muitas das skins. Anakin saiu apenas com sua aparência "Mantos Jedi", mas receberia mais tarde sua aparência "General Skywalker".

O modo "Supremacia da Capital" viria em 26 de Março do mesmo ano, com uma nova Geonosis reformulada para este modo específico. Novos reforços viriam para ambas as equipes: Soldados ARC e Dróides de Comando. Supremacia da Capital seria o foco da temporada a partir de aqui, com o foco total nas Guerras Clônicas (incluindo apenas heróis específicos dela), o modo receberia novos mapas como Kashyyyk, Kamino, Naboo e Felucia. Novos reforços para as equipes viriam também, como os Droidekas, Clone de comando, e um novo tanque para a República, o Tanque de combate classe-''Saber'' TX-130. Por fim, várias skins foram saindo para os reforços e soldados, como skins adicionais para dróides de batalha, clone de comando, soldados ARC, entre outros.

Bibliografia Editar

Notas e referências Editar

  1. 1,0 1,1 Raymond, Jade. The Future of EA Star Wars Games (em inglês)  — Electronic Arts Inc.. Arquivado do original em 28 Abril, 2017. Acessado em 2016-06-13.
  2. Skrebels, Joe (April 15, 2017). Star Wars Battlefront 2 Multiplayer Preview: Bigger, Better and... More Emotional (em inglês)  — IGN. Arquivado do original em 20 Abril, 2017. Acessado em 2017-04-16.
  3. 3,0 3,1 3,2 Prescott, Shaun (May 10, 2016). Star Wars Battlefront 2 will release in 2017 (em inglês)  — PC Gamer. Arquivado do original em 23 setembro, 2016. Acessado em May 10, 2016.
  4. 4,0 4,1 4,2 SWInsider small Star Wars Insider 172
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 EA Star Wars (April 15, 2017). Star Wars Battlefront II: Full Length Reveal Trailer (em inglês)  — YouTube. Acessado em 2017-04-15.
  6. Pearce, Alanah (April 15, 2017). Star Wars Battlefront 2 Single-Player Preview (em inglês)  — IGN. Arquivado do original em 16 Abril, 2017. Acessado em April 16, 2017.
  7. Khristian Ibarrola (April 25, 2017). EA leaks more info on upcoming 'Star Wars: Battlefront II' (em inglês)  — The Jakarta Post. Arquivado do original em 28 Abril, 2017. Acessado em 2017-04-27.
  8. 8,0 8,1 Choose a Side: The Last Jedi Season is Coming (em inglês)  — EA.
  9. Predefinição:Youtube