FANDOM

30px-Era-real

SW Miniatures logo

Star Wars Miniatures é um jogo de RPG cirado pela Wizards em 2004 no qual os jogadores, ao invés de se guiarem com livros e dados, utilizam cartões de atribuições, tabuleiros e miniaturas dos principais personagens.

HistóriaEditar

Star Wars Miniatures foi lançado no dia 3 de Setembro de 2004. O primeiro set de personagens foi Rebel Storm, seguido pelo lançamento de Clone Strike, lançado em dezembro do mesmo ano. Em Abril de 2005, acompanhando o terceiro filme da saga, saiu Revenge of the Sith. O quarto set, Universefoi lançado quatro meses depois. Champions of the Force veio em 2006 junto com Bounty Hunters e Starships Battles reforçando o sucesso alcançado pelos sets anteriores.

Alliance and Empire e Force Unleashed vieram em 2007. Legacy of the Force,Knights of the Old Republic, Clone Wars, Imperial Entanglements, Jedi Academy, e Galaxy at War foram lançados entre 2008 e 2009.Os últimos sets, Dark Times e Masters of the Force vieram em 2010.

Um anúncio oficial feito no dia 28 de Janeiro de 2010 pela própria Wizards finalizou a franquia que tinha com a marca Star Wars, que tem contrato até o fim deste mesmo ano.

Em outras línguas