FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

Star Wars Rebels: A Fagulha de Uma Rebelião é um filme de televisão de animação em duas partes (uma hora com comerciais) de quarenta e cinco minutos que serve como estréia em série para a série de televisão animada Star Wars Rebels. O filme estreou on-line para usuários verificados do WatchDisneyXD.com em 26 de setembro de 2014 e fez sua estréia na televisão no Disney Channel em 3 de outubro de 2014. A Fagulha de uma Rebelião foi lançado em DVD comercial em 14 de outubro de 2014. O filme re-exibido na Rede ABC em 26 de outubro, com um novo prólogo com Darth Vader e o Grande Inquisidor.

A história canônica ocorre 5 ABY. O enredo centra-se principalmente no órfão Ezra Bridger de 14 anos que se junta à tripulação do Fantasma e descobre que ele pode usar os poderes da Força. Ezra e o sobrevivente da Ordem 66 e ex-Padawan Kanan Jarrus, a piloto Hera Syndulla, a guerreira Mandaloriana Sabine Wren, o guerreiro Lasat Garazeb Orrelios e o droide Chopper - descobrem que escravos Wookiee estão sendo levados pelo Império Galáctico para as minas de especiarias de Kessel e lançar uma missão para salvá-los, tudo ao ser perseguido pelo agente Kallus do Bureau Imperial de Segurança.

A Fagulha de uma Rebelião foi produzido por Dave Filoni, Simon Kinberg e Greg Weisman, escrito por Kinberg, e dirigido por Steward Lee e Steven G. Lee. Ele estrela Taylor Gray como Ezra, Vanessa Marshall como Hera, Freddie Prinze Jr. como Kanan, Tiya Sircar como Sabine, Steve Blum como Zeb e David Oyelowo como agente Kallus. Jason Isaacs fornece a voz do inquisidor; James Arnold Taylor retoma seu papel de Star Wars: The Clone Wars, Obi-Wan Kenobi, que aparece como uma gravação holográfica; e James Earl Jones mais uma vez forneceu a voz de Darth Vader. Este episódio foi originalmente dividido em duas partes quando foi transmitido e disponibilizado em DVD, mas foi lançado como um episódio ininterrupto quando ficou disponível para compra em lojas de vídeo digitais, como o iTunes.

ResumoEditar

Algum tempo depois das Guerras Clônicas e a ascensão do Império Galáctico, o caçador Jedi conhecido como o Grande Inquisidor está na ponte de um Destróier Estelar, onde fala através do holograma ao Senhor Sith Darth Vader. Vader diz ao Inquisidor que, embora os Cavaleiros Jedi estejam todos destruídos, o Imperador Sheev Palpatine prevê uma nova ameaça que se eleva contra o Império - os "filhos da Força". Vader ordena ao Inquisidor que assegure que não se tornem Jedi e que, se eles não se juntarem ao Império, serão destruídos. Com a ordem de Vader, o inquisidor assegura ao seu mestre que isso seria feito.

No mundo de Lothal, catorze anos após o surgimento do Império, Ezra Bridger é um órfão de catorze anos vivendo em uma torre de comunicação abandonada. Ele vê um Destróier Estelar voando sobre o céu em direção a Capital, e ele se abre para a cidade enquanto o cruzador faz sua aproximação. Na cidade, ele se depara com o Comandante Cumberlayne Aresko e Taskmaster Myles Grint que, juntamente com um grupo de soldados de tempestade, estão agredindo um comerciante local Yoffar. O comerciante expressa seu desacordo com o Império, dizendo que o império arruinaram Lothal e o resto da galáxia, pelo que Aresko o carrega com traição. Ezra chega e rouba o comunicador de Aresko, que ele usa para representar um oficial Imperial e enviar Aresko e Grint para uma suposta emergência na praça principal da cidade. Com os imperialistas desaparecidos, o comerciante agradece a Ezra por sua ajuda, e Ezra rouba algumas frutas Jogan para que ele possa ter algo para comer.

Ezra ergue-se sobre um telhado próximo, onde ele se dirige para a praça e tem vista para Aresko e Grint, que aprendeu que não havia nenhuma emergência depois de tudo. Em vez disso, eles encontram Yogar Lyste, um oficial imperial, supervisionando o transporte de caixas de transporte importantes. Enquanto observava os imperiais e divertia-se com seu trabalho, Ezra, sem saber, usa a Força para sentir a presença da vizinha Kanan Jarrus, um ex-Jedi Padawan que sobreviveu à destruição da Ordem Jedi. Ezra fica escondida enquanto Jarrus sente sua presença também, e o menino observa o ex-Jedi enquanto ele e sua equipe de rebeldes iniciam uma operação para roubar as caixas de abastecimento Imperial.

Ezra Watches Explosion

Bridger vê uma explosão desencadeada pelos rebeldes, que roubam as caixas de abastecimento Imperial.

Um dos rebeldes, a guerreira Mandaloriana Sabine Wren, deixa um detonador perto das tropas imperiais, que explode e força os impérios a evacuar com os caixotes. Jarrus intercepta os speeders imperiais e, junto com o guerreiro Lasat Garazeb Orrelios, combate as tropas. Bridger rouba um dos speeders e, com ele, um conjunto de caixas, e se abre até antes que Jarrus e Orrelios possam detê-lo. Wren vê Bridger e salta para as caixas. O acelerador de Bridger está carregando, levando um dos dois, enquanto Bridger continua a acelerar pelas ruas da Capital e Jarrus e Orrelios o perseguem.

A perseguição leva a uma estrada fora da cidade, onde Bridger e os dois rebeldes são vistos e perseguidos pelas tropas imperiais. Os rebeldes lutam contra as tropas e Jarrus intercepta Bridger, que diz que roubou a caixa de Jarrus justamente. Bridger foge mais uma vez com um TIE atras dele, deixando o acelerador de Jarrus destruído. O menino continua a acelerar em direção à sua torre enquanto o lutador TIE o persegue. O lutador dispara contra ele e destrói seu acelerador, deixando Bridger indefesa até que o lutador seja derrubado pelo Fantasma, a nave dos rebeldes. Jarrus oferece a Bridger a chance de escapar à medida que os lutadores TIE adicionais se aproximam, e Ezra, inconscientemente, usa a Força para saltar para o navio pairando com sua caixa, para a surpresa do antigo Jedi. Com Bridger seguramente a bordo, o Fantasma voa para o espaço com os lutadores TIE em busca, enquanto Bridger aprende o que estava dentro do caso que ele roubou: blasters.

Jarrus abre caminho para o cockpit do fantasma, onde a Twi'lek Hera Syndulla está pilotando a nave. Enquanto Kanan lhe explica o que aconteceu em Lothal, Bridger e Orrelios discutem sobre quem tem a reivindicação legítima aos blasters, com Bridger acreditando que os rebeldes simplesmente querem usá-los para sobreviver como ele faz. Orrelios eventualmente lança Bridger para uma pequena sala de tamanho de armário, mas o menino entra no respiradouro e atravessa as entranhas do navio. Syndulla, enquanto isso, está impressionada com o que ela ouviu do menino, e pensa que ele seria útil como parte da equipe - que Jarrus, em primeiro lugar, discorda. Bridger cai através dos eixos de ventilação e em uma das torres de armas da nave, onde ele percebe que - pela primeira vez em sua vida - ele está no espaço, e em uma batalha ele acha que ele morrerá. Jarrus e Wren manam as duas torres de armas, com Wren pegando o Bridger e aguardam os lutadores TIE, dando a Syndulla a chance de pular o Fantasma no hiperespaço.

Em Lothal, o agente Kallus do Bureau Imperial de Segurança inspeciona a cena onde os rebeldes roubaram as caixas. Ele diz ao Comandante Aresko que eles não são os primeiros imperiais em Lothal a serem atacados pelos rebeldes, muito ao alívio do oficial. Kallus explica que as atividades dos rebeldes são agora um padrão, e que suas ações poderiam sinalizar o início de uma rebelião em grande escala contra o Império. É o trabalho de Kallus garantir que a centelha da rebelião não esteja acesa, e ele planeja parar a tripulação do Fantasma na próxima tentativa de atacar o Império.

Em Tarkintown, Orrelios e Sabine abrem seus caixotes para revelar comida, que eles cedem gratuitamente aos locais. Bridger está surpreso quando um dos refugiados o agradece, pois o menino sabe que ele não fez nada. Ele retorna ao Fantasma e, enquanto está sentado fora do navio, ele sente algo através da Força que o leva ao quarto de Jarrus na nave. Depois de entrar no quarto de Kanan, ele encontra e rouba um holocron, bem como um sabre de luz - que ele ativa para revelar a lâmina azul. Jarrus e Syndulla o detectam com a arma, tendo sido alertados para o incêndio do droide Chopper da astrologia da série C1, e Jarrus exige que Bridger entregue o sabre de luz. Jarrus deixa ele manter o holocron, no entanto, sabendo que se Bridger puder abri-lo, então o menino pode usar a Força e pode ser treinado como Jedi.

Resgate WookieeEditar

Ezra deixa os aposentos de Kanan e encontra Sabine, onde ele aprende mais sobre os rebeldes e como eles se tornaram uma família depois de perder suas próprias famílias para o Império. Zeb interrompe sua conversa e diz que Jarrus quer falar com ele e Wren, deixando Chopper para vigiar Bridger. Na sala comum da nave, Jarrus explica que Vizago deu-lhes a localização de um cruzador de classe Imperial Gozanti carregando prisioneiros Wookiee, a maioria dos quais lutou como soldados para a República Galáctica antes de sua queda. Quando Jarrus começa a explicar seu plano, Bridger cai na sala comum, tendo mais uma vez percorrido o eixo da ventilação. Orrelios quer deixá-lo de volta a Lothal, mas Wren diz que seria muito perigoso, já que o menino sabe muito sobre seu plano e sobre eles. Syndulla leva Bridger para o cockpit, enquanto os outros se preparam para a missão.

No cockpit, Ezra expressa sua surpresa de que qualquer um lutaria tanto contra o Império. Poucos momentos depois, o Fantasma cai do hiperespaço perto do transporte imperial. Quando questionado pelo transporte sobre seu propósito, Hera mente e diz que eles foram ordenados por Grand Moff Tarkin para entregar um prisioneiro Wookiee adicional. O transporte permite que o Fantasma se encaixe, e Jarrus e Wren entram com Orrelios, que finge ser um "Wookiee sem pelo raro". Os Imperiais não acreditam neles, então Orrelios os afasta. O trio, junto com Chopper, abre caminho no navio para resgatar os Wookiees.

Inesperadamente, o Destruidor Estelar do Agente Kallus sai do hiperespacio e traz tanto o transporte como o Fantasma na sua baía de ancoragem, lançando uma armadilha que ele havia estabelecido para os rebeldes. Hera diz a Bridger que ele precisa embarcar no transporte e avisar os outros. Depois de discutir brevemente contra ela, já que ele não quer arriscar sua vida, Bridger embarca no navio e encontra Jarrus e Orrelios para avisá-los. Em breve são atacados por stormtroopers, forçando os rebeldes a fugir. Wren e Chopper, entretanto, desativam temporariamente o sistema de gravidade no navio, dando-lhes a oportunidade de voltar para o Fantasma. Quando os rebeldes voltam para o navio, Orrelios empurra seu caminho na frente de Bridger, um ato que leva à captura do menino pelo agente Kallus - e a partida do Fantasma sem ele. À medida que o Fantasma voa, os rebeldes detonam explosivos que Wren deixou para trás, destruindo o transporte.

A tripulação converge no cockpit após o Fantasma saltar para o hiperespaço. Quando eles percebem que Bridger se foi, Orrelios primeiro tenta fingir inocência, dizendo que achava que o menino estava com os outros, mas rapidamente admite que Kallus o levou prisioneiro. A bordo do Destróier Estrelar, Bridger está sendo mantido em uma cela da prisão quando ele é abordado pelo Agente ISB, que lhe diz que o Império usará o garoto como isca para capturar os rebeldes - uma idéia que Bridger pensa é tola, como ele não acredita que as pessoas arriscam suas vidas para salvar alguém em tal missão. Uma vez que Kallus sai e os soldados de tempestade tomam a maior parte da engrenagem de Bridger, Ezra descobre que ainda tem o holocron que roubou de Jarrus. Bridger é capaz de usar a Força para abrir o holocron, revelando uma mensagem holográfica do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi. A mensagem, registrada durante a queda da República e a Ordem Jedi, adverte os Jedi sobreviventes sobre a ascensão do Império.

De volta a bordo do Fantasma, a equipe discute se deve resgatar o menino. Orrelios e Wren votam para deixá-lo para trás, sabendo que os imperiais estarão à espera dos rebeldes, enquanto Syndulla e Chopper votam para resgatá-lo. Jarrus é deixado como o voto decisivo e opta por montar um resgate. Não acreditando que alguém venha resgatá-lo, no entanto, Bridger engana os soldados que o guardam para entrar na cela, dando a Bridger a oportunidade de escapar e trancar os soldados dentro. Ele se dirige para uma sala de armazenamento, onde ele pega seu equipamento e um capacete Imperial, dentro do qual ele pode ouvir as comunicações a bordo do Destróier Estelar - e descobre que os prisioneiros Wookiee estão sendo levados para as minas de especiarias de Kessel. Ele também descobriu que o Fantasma voltou para resgatá-lo e se encontra com os rebeldes perto da baía de encaixe. O grupo foge quando Kallus e as tropas de tempestade perseguem, e o navio tira assim que Wren acende uma explosão no hangar, que quase sugere Kallus no espaço.

O Fantasma volta para o hiperespaço, enquanto Bridger conversa com Syndulla no cockpit, revelando que ele não tem família para ir para casa em Lothal. Quando mais da equipe se junta, Bridger diz que os Wookiees estão sendo levados para Kessel. Sabendo que os Wookiees não sobreviverão no difícil ambiente mineiro, os rebeldes - incluindo Bridger - escolhem montar um resgate. Kallus suspeita que eles se embarcarão em uma missão desse tipo, como ele descobriu que o comunicador estava dentro do capacete que Bridger roubou enquanto os imperiais discutiam os prisioneiros de Wookiee.

Em Kessel, os prisioneiros de Wookiee - incluindo Wullffwarro e seu filho, Kitwarr - são retirados de uma nave de transporte imperial e conduziram para as minas de especiarias por stormtroopers. Ao fazê-lo, o Fantasma desce para eles e dispara contra os Impérios. O navio aterra, e Jarrus, Wren e Orrelios lutam contra os soldados de tempestade, dando a Bridger a oportunidade de se esgueirar em torno dos soldados e libertar os Wookiees do cativeiro. Os Wookiees libertos lutam contra os seus captores, assim como três lutadores TIE emergem e disparam contra o Fantasma. O Fantasma leva os lutadores enquanto o transporte de Kallus chega. O agente ISB e os stormtroopers atiram, forçando os rebeldes e os Wookiees a se cobrirem.

Kanan Jedi Reveal

Para salvar os rebeldes e os Wookiees, Kanan Jarrus revela-se como um Jedi.

Enquanto a Syndulla pilotou o Fantasma em todo o céu para escapar dos lutadores TIE, Jarrus pede-lhe que realize uma 22 manobra - onde a equipe e os Wookiees se esconderão dentro de um recipiente de carga que pode ser pego pelo Fantasma. A fim de dar aos rebeldes e aos Wookiees a oportunidade de escapar para os contêiners, Jarrus acende seu sabre de luz e revela-se ser um Jedi. Kallus ordena que seus homens disparem contra Jarrus, que usa seu sabre de luz para desviar o fogo blaster de volta para os Imperials enquanto os outros escapam para um dos recipientes. Bridger, no entanto, decide resgatar Kitwarr, que fugiu do tiroteio e está sendo perseguido por um stormtrooper. Depois de segui-los para uma rampa com um penhasco para as minas profundas, Bridger usa a Força para saltar sobre o stormtrooper e derruba-o sobre a grade com uma estilingue de energia. Kallus testemunhou as ações de Bridger e acredita que ele é o aprendiz de Jarrus. Jarrus e o Fantasma, que pegaram o recipiente de carga, chegaram a tempo de salvar Bridger e Kitwarr antes de fugir de Kessel.

Um novo JediEditar

Tendo fugido de Kessel, os Wookiees embarcam na Fantasma, onde Kitwarr e Wullffwarro se reúnem. Os Wookiees são apanhados por uma caça anti-escravidão Auzituck e dizem aos rebeldes que, se eles precisarem de ajuda, os Wookiees estarão lá. À medida que a nave Wookiee desembarca, a partida afasta fisicamente a nave, que Bridger usa como uma chance de tirar o sabre de luz de Jarrus do cinto Jedi. A nave retorna a Lothal, onde Bridger diz adeus à tripulação antes de retornar à sua torre. Antes de sair, no entanto, ele retorna o holocron a Jarrus, que vê que o holocron foi aberto.

Bridger retorna à sua casa, onde Jarrus logo chega. O menino pergunta o que é a Força e Jarrus explica que é um campo de energia que une a galáxia. Jarrus diz a Bridger que ele poderia ser treinado nos caminhos da Força e se tornar um Jedi, dando-lhe a escolha de manter o sabre de luz e permanecer em Lothal ou retornar a nave e se tornar parte da tripulação. Jarrus parte, deixando Bridger com tempo de pensar sobre sua decisão, e volta para seus aposentos a bordo do Fantasma. Uma vez lá, ele abre o holocron e toca a mensagem completa de Obi-Wan Kenobi. O Mestre Jedi adverte os sobreviventes Jedi que eles não deveriam retornar ao Templo Jedi em Coruscant e que uma nova esperança, um dia, emergirá da escuridão. Quando a mensagem termina, Jarrus vê Bridger no corredor, e o menino retorna o sabre de luz do Jedi.

A bordo de seu destruidor estelar, o agente Kallus entra em contato com o Inquisidor e informa o caçador Jedi que descobriu uma célula rebelde liderada por um Jedi, que o Inquisidor disse que Kallus fez bem em informá-lo.

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares
[Esconder][Fonte]