FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-real

Thank the Maker (Graças ao Criador, em tradução livre) era uma história em quadrinhos de 10 páginas destaque em Star Wars Tales 6 e cotada em Star Wars Tales Volume 2. Foi escrita por Ryder Windham, com desenhos de Kilian Plunkett, legendada por Steve Dutro, e colorida por Dave McCaig. Thank the Maker foi re-publicado como uma história em quadrinhos independente para o Fan Club Kit do Star Wars Hyperspace em 2010.

Resumo da tramaEditar

É 3 DBY na Cidade das Nuvens em Bespin, Darth Vader e Boba Fett receberam a notícia do tenente Imperial que a famosa Millennium Falcon acaba de desembarcar na plataforma 327. Os ocupantes da Falcon, Han Solo, Princesa Leia, e C-3PO se encontram Barão Administrador Lando Calrissian, que os leva pra Cidade das Nuvens.

Lorde Vader ordenou seus homens ficarem fora de vista e que ele seria responsável pela captura. O tenente, então, diz a Vader que o droide C-3PO se afastou do resto do grupo e encontrou o Esquadrão Gama, levando um tiro aos pedaços. Felizmente para os Imperiais, os companheiros de C-3PO não ouvem os tiros. Um desapontado Lorde Vader avisa o tenente pra não falhar outra vez e trazer C-3PO até ele imediatamente, pois de acordo com Vader "sua memória pode conter informações valiosas".

Vader então se vira para Boba Fett e lhe diz que seus planos estão funcionando. Boba então sugere a Vader que Luke Skywalker iria chegar aqui mais rápido se o boato que seus amigos estavam em perigo se espalhasse. Vader então o informa que é desnecessário, uma vez que ele já sabe através da Força. O tenente, então retorna com os pedaços de C-3PO. Em seguida, ele afirma que o dano é bastante extenso para o droide de protocolo e que por sinal suas peças foram quebradas, é provável que ele tenha sido feito há muito tempo.

O Lorde Sith, então, tem flashbacks da época em que ele era um Anakin Skywalker de nove anos por volta de 32 ABY. Anakin e Kitster estão em um ferro-velho e encontram a cabeça de um droide. Kitster comenta que ele pode ter sido um droide de batalha. No entanto, Anakin responde dizendo que ele não pensa assim desde o seu metal é fino. Eles, então, descobrem um enquadramento todo estrutural. No entanto, isto é interrompido pela chegada do mestre Toydariano de Anakin, Watto, que repreende Anakin e faz com que ele volte a trabalhar.

Mais tarde, Anakin decide contrabandear C-3PO pedaço por pedaço pra casa. Kitster então pergunta-lhe que uso teria o droide em casa e Anakin diz a ele que o droide poderia ser usado como um servo, já que é um droide de protocolo da Cybot Galactica. Anakin descobre que giroscópio de equilíbrio do droide é bastante antigo em várias décadas, levando-o a especular como o droide acabou nesta condição.

Em seguida, o tenente pede a Vader se seus técnicos deveriam tentar recuperar sua unidade de memória mas Vader diz a ele para destruí-lo e depois manda Fett segui-lo a uma sala separada para discutir a reunião do dia seguinte com Lando.

No dia seguinte, tudo corre como o planejado e Lando é mostrado admitindo a Han, Leia e Chewbacca que ele estava realmente trabalhando para Vader. Enquanto isso, o tenente recebe a notícia de que as peças de C-3PO foram encontrados no quarto de Leia. Ele então diz a Vader sobre isso como enquanto o Lorde Sombrio ordena seus Stormtroopers escoltarem os prisioneiros para a cadeia.

No quarto de Leia, o tenente explica que as peças de C-3PO estão nos bairros de Leia, porque de acordo com os Ugnaught trabalhadores, Chewbacca invadiu a sala de lixo e roubou as peças. O Wookiee então trouxe de volta para Leia. Ele então diz que pode haver mais neste droide já que os rebeldes estão interessados ​​em preservar a unidade.

Vader novamente tem flashbacks de quando ele reparava o maltratado droide em sua casa. Anakin diz a sua mãe Shmi Skywalker que o droide precisa de fotorreceptores novos, e ela responde lhe dizendo que Watto ficará furioso se ele descobrir sobre isso. Anakin responde que ele tinha que fazê-lo desde o momento em que ele encontrou o droide pela primeira vez, ele sabia que tinha de ser reparado e que ele teve pena de vê-lo em seu estado.

Finalmente, quando ele reflete que o droide pode ter terminado nesta condição tentando escapar de um velho mestre, ele convence sua mãe, mas ela o faz prometer que ele seria o responsável por ele. Shmi afirma que ele só pode ser autorizado a manter as coisas se ele cuidar delas, ou então ele não merece tê-las.

O tenente pergunta a Vader se ele devia fazer os técnicos examiná-lo ou ter os Ugnaughts desmantelá-lo. Antes de dar sua resposta, Vader mostra um raro momento de reflexão sobre o seu passado, e toca a cabeça de C-3PO em sua própria. Vader diz ao tenente dar o droide para Chewbacca, tendo ouvido dos esforços feitos por Chewbacca, a fim de recuperar o robô (embora ele passa a impressão de dar ao Wookiee o lixo que ele quer). Ele passa então para a sala de interrogatório, onde ele tem um "compromisso" com Han Solo.

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Links externosEditar