Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

"Esse é o primeiro romance integrando input do Lucasfilm Story Group, que administra conceitos de histórias através de todas as mídias, e logo, em adição a trabalhar com a equipe da Random House, eu obtive inspiração e feedback dos produtores executivos, Dave Filoni, Simon Kinberg, e Greg Weisman, além de Pablo Hidalgo, Jennifer Heddle, e Leland Chee."
John Jackson Miller[fonte]

Um Novo Amanhecer é um romance escrito por John Jackson Miller e lançado nos Estados Unidos em 2 de Setembro de 2014. Serve como antecessor da série de televisão Star Wars Rebels e se passa seis anos antes dos eventos da série. Foi lançado em paperback em 31 de Março de 2015[4] e será incluído na compilação The Rise of the Empire em 6 de Outubro de 2015.[5] No Brasil, foi lançado em brochura pela Editora Aleph em 28 de Julho de 2015.[2]

Sinopse da editora[editar | editar código-fonte]

Contracapa[editar | editar código-fonte]

Desde os terríveis acontecimentos em Star Wars - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal.

Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo.

Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série Star Wars, rumo à luta contra o Império.'

Aba interna[editar | editar código-fonte]

O planeta Gorse e sua lua, Cynda, há tempos vêm servindo como uma grande fonte do mineral torilídio para o Império. E é lá que trabalha Kanan Jarrus, que usa o emprego e o lar temporários para manter seu disfarce em meio a uma vida de fugitivo errante. Isso é tudo o que lhe restou, desde que as forças imperiais sentenciaram todos os Jedi à morte.

Tudo parece tranquilo em Cynda, até que uma inspeção imperial surpresa causa confusão e desespero entre os trabalhadores da mineradora. Para piorar, uma grande explosão coloca a vida de Kanan em risco e o obriga a usar a Força. Agora, seu único destino parece ser abandonar o sistema de Gorse e tudo o que conheceu por lá.

Mas e se o conflito contra o poderoso Império estiver próximo demais das pessoas com quem ele se importa? Kanan terá coragem de virar as costas a tudo mais uma vez?

Aparições[editar | editar código-fonte]

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de droides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de droides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Galeria de capas[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. 1,0 1,1 StarWars.com Disney Publishing Worldwide and Random House Announce Relaunch of Star Wars Adult Fiction Line em StarWars.com (link de backup não verificado!)
  2. 2,0 2,1 FacebookIcon.png STAR WARS: Um Novo Amanhecer já está disponível. Editora Aleph (28 de Julho, 2015, 11:37 am BRT). Acessado em 11 de Agosto, 2015, 9:57 pm BRT. (cópia em arquivo criada em 11 de Agosto, 2015)
  3. Star Wars Rebels: The Visual Guide diz que Kanan e Hera se conheceram em Gorse seis anos antes de Star Wars Rebels, se referindo aos eventos de Um Novo Amanhecer. Baseado no número canônico de anos antes dos filmes e séries de televisão, podemos usar matemática simples para determinar as datas relativas aos Episódios III e IV.
  4. Amazon favicon.png A New Dawn na Amazon.com
  5. StarWars.com Star Wars: Rise of the Empire Bind-up Coming Soon from Del Rey em StarWars.com (link de backup não verificado!)
  6. 6,0 6,1 Miller, John Jackson. A New Dawn production notes on Farawaypress.com (em inglês)  — Farawaypress.com. Acessado em 2015-04-01.

Links Externos[editar | editar código-fonte]